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Cadastro Único registra intensa movimentação no primeiro dia de atendimento presencial

Nova sede, que agora funciona na rua Getúlio Vargas, centro de Campina Grande, foi inaugurada na quinta-feira da semana passada.

 

Os atendimentos presenciais no Cadastro Único (CadÚnico) foram retomados na manhã desta segunda-feira, 25, no novo endereço da unidade, na rua Getúlio Vargas, 690, centro da cidade. A nova sede, inaugurada na última quinta-feira, 21, pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), recebeu uma intensa movimentação, com procura por agendamentos para os diversos serviços oferecidos, a exemplo de cadastros no bolsa-família, Benefício de Prestação Continuada (BPC), prova de vida e FIES, entre outros.

Conforme a coordenação do espaço, as doze salas de atendimento estão sendo utilizadas neste primeiro dia de atendimento no local. A expectativa já era de que a procura seria intensa nesta segunda-feira, 25 (após o período de mudança de endereço), ultrapassando os 300 agendamentos que são realizados no dia a dia. O objetivo da equipe é atender todas as pessoas que procurarem o serviço até o final do expediente.

De acordo com Clarice Silva, doméstica de 50 anos de idade, o que ela mais gostou no novo espaço foi a localização. “Eu uso o CadÚnico há muitos anos e sempre venho de ônibus. O que muda é que, a partir de hoje, eu já desci na Integração e vim a pé para o local, sem precisar pegar um novo ônibus. A Prefeitura está de parabéns, sem falar que a gente também pode sair daqui e resolver as coisas na Caixa Econômica, porque é em frente”, disse a mulher.

Para Cícero Isidro, aposentado de 64 anos, o que não mudou no espaço foi o bom atendimento da equipe da Semas. “Eu sempre gostei de como a equipe atende a gente. Eles nos dão atenção e resolvem nossas questões, facilitando demais as coisas. Gostei bastante da nova casa e do lugar que escolheram, no Centro, porque me ajuda a chegar mais fácil também, e o atendimento, claro, continua excelente”, disse o homem.

Segundo Tatiana Lima, coordenadora da Unidade, mesmo com uma casa mais confortável e bem localizada, outras ampliações ainda serão feitas no local, para oferecer maior comodidade para os usuários. “Já estamos vendo a possibilidade de trazer mais aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, computadores, bebedouros e finalizar uma cobertura na parte externa da casa, tudo para melhor atender aos nossos usuários”, declarou a coordenadora.

Codecom



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