Artigo

Calvície ganha nova linha de tratamento

foto google
foto google

Especialista em tratamento dos fios, Sônia Mesquita, cria linha de cuidados  que combate males como a queda de cabelo

Não é de hoje que a calvície deixou de ser um problema apenas dos homens. Atualmente, as pesquisas apontam que cerca de 50% das mulheres podem apresentar qualquer nível de calvície.  Desse modo, a prevenção pode começar antes dos primeiros sintomas, garantindo a saúde dos fios e, consequentemente, do couro cabeludo.

Homens e mulheres são predispostos a problemas capilares por diferentes motivos. Nos homens, a testosterona reage com a enzima 5-alfa-redutase e resulta em diidrotestosterona (DHT), substância que provoca o afinamento dos fios capilares e, posteriormente, os leva à queda. Já no caso das mulheres, pode ser causada pela reação da testosterona com a 5-alfa-redutase, é a mais comum de ser observada, apesar de as mulheres possuírem esse hormônio masculino em baixa quantidade.

Porém, a técnica em tricologia e especialista em tratamento capilar, Sônia Mesquita, alerta que fatores hormonais, dieta defasada ou uso em exagero de produtos químicos, são os fatores mais conhecidos da queda de cabelo. Além da assepsia incorreta do couro cabelo e dos fios.

O couro cabeludo também precisa de atenção e de tratamento diferenciado. Pensando nisso, a Sônia Mesquita criou o Método Recuperador Capilar (MRC), que mostra resultados a partir de 60 dias do início do tratamento, porém pode variar de acordo com a adesão do cliente e também varia caso a caso.

“É um procedimento que trata das patologias do couro cabeludo, bem como do cabelo, reduzindo gradativamente a hiperfunção das glândulas sebáceas, diminuindo a proliferação microbiana, estabelecendo desta forma um controle da oleosidade capilar, sempre atendendo e respeitando as características e necessidades de cada caso. E, como consequência, diminuindo gradativamente a queda de cabelo”, explica a técnica em tricologia.

Viabilizando o melhor para cada tipo de cabelo, Sônia desenvolveu também uma linha de tratamento para diferentes tipos de fios. Aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o grande público pode encontrar nos espaços de tratamento da especialista, em São Paulo e em Fortaleza.

Porém, Sônia alerta que para que o tratamento faça efeito, tem que ter comprometimento e paciência. “Como em todo tratamento, devemos ter disciplina no seguimento das orientações dadas e a dedicação diária do cliente, incorporando novos hábitos na sua rotina.”

 

Espaço Sônia Mesquita

Sônia Mesquita, técnica em tricologia e especialista em tratamento capilar, prevenção e fim da calvície, desenvolveu tratamentos e terapias capilares, por meio de procedimentos não cirúrgicos, promovendo a saúde dos cabelos e couro cabeludo.

A especialista que é de Fortaleza (CE) abriu o próprio negócio na cidade e devido à grande aceitação do público, ampliou a rede que leva seu nome à São Paulo, atualmente com três lojas nas duas cidades.

 

Gabriela Oliveira gabrielaoliveira@rspress.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo