DestaquesPolítica

Câmara aprova Projeto de Lei do Executivo que vai beneficiar pessoas ligadas ao setor cultural

A 75ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Campina Grande, realizada em formato híbrido, na manhã desta quinta-feira (19), presidida pelo vereador, Marinaldo Cardoso (Republicanos) com a participação de 21 vereadores, foi iniciada com a leitura do expediente pelo secretário Waldeny Santana (DEM).

Em seguida, o presidente Marinaldo informou aos vereadores a definição dos nomes que vão compor a Comissão que vai tratar da Reforma Administrativa da CASA. Sendo indicados para a Comissão, o presidente Marinaldo Cardoso, Valéria Aragão (PDT), Jô Oliveira (PCdoB), Alexandre Pereira (PSD), Anderson Almeida (PODE), Luciano Breno (PP), Rubens Nascimento (DEM), Waldeny Santana (DEM), o próximo presidente da Câmara Municipal de Campina Grande – vereador Sargento Neto (PSD) e os funcionários da CASA: José Neto – Recursos Humanos, Maésio Tavares – Diretor Financeiro, Phillipe Pinto – Procurador, além de um representante do Sindicato dos funcionários efetivos, O Presidente informou que nesses três meses precisarão realizar essa discussão, para que no próximo ano seja convocada uma sessão extraordinária para votação da matéria que trata sobre a reforma administrativa.

Os vereadores Janduy Ferreira (PSD), e Luciano Breno (PSD) parabenizaram o presidente pela criação desta comissão.

Por conta da votação do Projeto de Lei do Executivo e da Sessão Especial do Agosto Dourado, os vereadores declinaram das suas falas no Pequeno e Grande Expediente.

ORDEM DO DIA

O requerimento nº 3,247 de autoria dos vereadores, Marinaldo Cardoso, Aldo Cabral, Alexandre Pereira, Eva Gouveia, Jô Oliveira, Pr. Luciano Breno, Renan Maracajá, Rostand Paraíba, Rubens Nascimento, Rui da Ceasa, Saulo Noronha, e Waldeny Santana, que requer da Mesa Diretora, que considere de Urgência Especial, a tramitação do Projeto de Lei Ordinária Nº 466/2021, de autoria do Poder Executivo, e que a matéria seja incluída na Ordem do Dia da presente sessão, que foi aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 466, autoriza abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento da Prefeitura Municipal de Campina Grande para o exercício de 2021, com vistas à inclusão de elemento de despesa a fonte de recursos específicos em ações já existentes na Secretaria de Cultura e no Fundo Municipal de Assistência Social.

O projeto foi debatido pelos vereadores Alexandre Pereira (PSD), Olímpio Oliveira (PSL), Jô Oliveira (PC do B), Luciano Breno (PP), Anderson Almeida (PODE), Saulo Noronha (SD) e Rubens Nascimento (DEM). Sendo aprovado em primeira e segunda votações.

O presidente Marinaldo encerrou a Sessão Ordinária convidando os vereadores para a sessão da próxima terça-feira (24), a partir das 9h30.

Acompanhe toda a discussão da matéria acessando o portal www.camaracg.pb.gov.br ou pelo nosso canal no youtube (camaracg oficial).

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo