DestaquesPolítica

Câmara de Boa Vista tem contas de 2022 aprovadas pelo TCE

Em sessão ordinária, realizada nesta terça (19), a 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) aprovou por unanimidade a prestação de contas do exercício de 2022 do vereador Fernando Aires, na presidência da Câmara Municipal de Boa Vista.

Aprovação foi recebida com serenidade pelo presidente Fernando Aires que esteve presente durante a condução dos trabalhos na sessão da corte.

De acordo com Fernando Aires, a aprovação das contas por unanimidade pelo órgão fiscalizador é resultado de muito trabalho e comprometimento. “Agradeço a cada um da equipe, aos servidores da Casa Legislativa, em especial a nossa equipe de assessoria contábil, nas pessoas de Heidmir Paiva e Luciana; equipe jurídica, Dr. Maviael Fernandes; não esquecendo do apoio de todos que estiveram ao meu lado, a confiança dos vereadores: Sebastião Porto; Marinézio Sampaio; Flávio Soares; Antônio Macedo; Carlos Jovem; Damião Almeida; Izenaldo Nascimento; Fred Almeida, aos meus familiares e a Deus que me manteve íntegro em todos os momentos”.

Conforme a Lei, a responsabilidade na “gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange a renúncia de receita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dívidas consolidada e mobiliária, operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, concessão de garantia e inscrição em Restos a Pagar”.

Para os membros do Poder Legislativo, a aprovação das contas e a transparência com que a gestão foi conduzida no ano de 2022, deve ser motivo de orgulho para a sociedade boavistense, qual demonstra a importância em valorizadas as pessoas sérias, honestas e comprometidas com o erário público.

Fernando está concluindo seu 5º mandato como presidente e coleciona em seu histórico uma atuação política, firme, transparente e verdadeira.

ASCOM/CMBV



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo