DestaquesPolítica

Câmara empossa mais um suplente do PSD na presença do prefeito Bruno Cunha Lima

O vereador Saulo Noronha (SD) presidiu a 105ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (9), realizada em formato híbrido, com a participação de 20 parlamentares. As atividades foram secretariadas pela vereadora Jô Oliveira (PCdoB), durante a sessão ordinária o suplente do PSD, Márcio Melo, foi empossado.

PEQUENO EXPEDIENTE

O vereador Waldeny Santana (DEM) mais uma vez usou a Tribuna para fazer uma prestação de contas do seu mandato. Ele agradeceu à AMDE – Agência Municipal de Desenvolvimento pelo atendimento às suas reivindicações.

E continua solicitando uma parceria para a colocação de energia solar no Centro de Madeiras, o que vai reduzir as contas de energia e consequentemente gerar novos empregos. Ele também reivindicou obras de manutenção no Fabricão, na Zona Leste.

Apesar de não ser de competência legislativa, o vereador vai encaminhar ofício para as agências bancárias, solicitando a volta do atendimento normal na rede bancária da cidade, das 10h às 16h.

O vereador Alexandre Pereira (PSD) iniciou a sua fala dizendo que, “esta é uma manhã diferente, vamos ter a posse do vereador Márcio Melo”. Deu as boas-vindas ao colega Antônio Pimentel Filho, que foi empossado na manhã de ontem, saudou ainda Nelson Gomes Filho, Bruno Faustino e Teles Albuquerque. Falou da sua alegria em ver a CASA de Félix Araújo tão movimentada.

Ele denunciou ainda que o Detran está transferindo os serviços mais importantes para a Capital e que vai solicitar à direção da Ciretran explicações para a retirada destes serviços de Campina Grande, possivelmente em uma Audiência Pública. Disse que em breve será realizada uma Tribuna Livre com a direção da Cagepa para explicar as constantes faltas de água na cidade.

A vereadora Jô Oliveira (PCdoB), saudou os vereadores que chegaram à Casa de Félix Araújo. Falou das suas visitas às comunidades e que as reclamações continuam, no que diz respeito ao transporte público de Campina Grande, e que a STTP tem que trabalhar no sentido do retorno das rotas e horários do transporte. “Os trabalhadores estão prejudicados por conta da redução da frota de ônibus e redução do horário”, destacou.

O vereador Rubens Nascimento (DEM), iniciou a sua fala com boas-vindas aos vereadores Antônio Pimentel Filho, que passou por um processo muito difícil, e Márcio Melo.

Ele lembrou o Ato da última sexta-feira, na FIEP, sobre a duplicação da BR-230. Das declarações dos senadores de Campina Grande e de deputados federais no que diz respeito às emendas.

Parabenizou a CASA de Félix Araújo e destacou o trabalho do presidente Marinaldo Cardoso (Republicanos) e Sargento Neto (PSD) representando a CMCG.

GRANDE EXPEDIENTE

O vereador Pimentel Filho (PSD), inicialmente agradeceu ao amigo Marinaldo Cardoso, ao prefeito Bruno Cunha Lima e ao vice-prefeito Lucas Ribeiro. Parabenizou o retorno de Marcio Melo à Câmara e saudou às galerias na pessoa do amigo Mário Fernandes.

– Não consegui encerrar o nosso oitavo mandato por conta da Covid, fiquei com 97% dos pulmões comprometidos. Graças a Deus, aos cuidados médicos, e da minha família, hoje estou aqui. Aconteceu um milagre de Deus, estive muito perto da morte. Meu caso foi um dos mais graves, e humanamente impossível de se reverter. Agradeço a todos que oraram e rezaram pela minha cura. Deus escreve certo por linhas bem definidas. Passei 10 meses longe do meu ofício – destacou.

Ele lembrou que como presidente da Câmara fez a reforma para melhorar o trabalho dos parlamentares e o conforto para os visitantes. Disse que sua passagem será rápida, já que vai lutar por um mandato na Assembleia Legislativa – Casa de Epitácio Pessoa.

Agradeceu a votação que tive do povo de Campina Grande, que é um político conservador, que vai continuar lutando pela vida, pela família, contra o aborto em defesa da vida.

Parabenizou Eva Gouveia pelo trabalho na Casa de Félix Araújo e desejou sucesso na sua nova empreitada e que beneficie Campina Grande.

“Estou chegando para ajudar e servir o povo. Como fruto de um milagre divino tenho uma missão a cumprir, Senhor eis-me aqui. E a luta continua, concluiu”.

O vereador Alexandre Pereira (PSD) saudou o vereador Pimentel Filho e disse que era uma alegria recebê-lo.

POSSE DO VEREADOR MÁRCIO DE MELO

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (9), foi empossado Marcio de Melo, o segundo suplente do PSD (Partido Social Democrático), na vacância do vereador Aldo Cabral (PSD), que assumiu a direção da Urbema.

A solenidade contou com a presença do prefeito Bruno Cunha Lima, do secretário Gilbran Asfora, e dos novos integrantes da Urbema, Aldo Cabral, Sargento Régis, além do ex-vereador Nelson Gomes Filhos, Fábio Ramalho prefeito de Lagoa Seca, familiares e amigos de Marcio Melo.

Na presidente dos trabalhos, o vereador Saulo Noronha leu o juramento que foi repetido pelo empossado, Márcio Melo. Em seguida, o vereador Alexandre Pereira fez a leitura do Termo de Posse do vereador Márcio de Melo Farias.

Na Tribuna, o vereador empossado agradeceu a Deus pela volta à CMCG, agradeceu a presença dos amigos e familiares, justificou a ausência do ex-prefeito Romero Rodrigues e disse que vai se empenhar e trabalhar muito. Agradeceu aos 2,551 eleitores pela confiança e que pretende honrá-la. Finalizou dizendo que só tem motivos para agradecer a Deus, à família e aos amigos.

O vereador Saulo Noronha deu como encerrada a sessão da terça-feira,9, após o ato de posse de Marcio Melo de Farias, suplente do PSD, agora vereador em exercício do Poder Legislativo campinense.

DIVICOM/CMCG

Foto: Josinaldo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo