Campanha do Alimento 2013 arrecada 2 toneladas

aCerca de 2 toneladas de alimentos foram arrecadadas na Campanha do Alimento 2013 da Catedral de Campina Grande. Com o tema “Dai-lhes vós mesmo de comer”, a campanha conseguiu sensibilizar as pessoas que levaram suas doações, que foram organizadas e entregues na tarde desta quinta-feira, dia 19. A campanha foi lançada no dia 09 de novembro e se estendeu por toda Festa da Padroeira, sendo encerrada no último dia 14.  atuam na Catedral: Sofredores de Rua, Promoção da Mulher e Pastoral do Menor. Algumas cestas continuam na Catedral para serem entregues às pessoas que são atendidas diretamente na Igreja. A Campanha do Alimento faz parte do Projeto Solidariedade e Partilha, existente na Catedral desde 2008, que já realizou inúmeras ações. A Campanha do Agasalho, do leite em pó, de materiais recicláveis e outras campanhas de doação de alimentos já beneficiaram milhares de famílias em toda Campina Grande e região. 

Apesar da campanha, as doações podem ser feitas durante todo o ano na Catedral, pois o atendimento às pessoas necessitadas não para, como explica Pe. Márcio Henrique, pároco da Catedral e vigário geral da diocese. “A campanha do alimento vem sendo realizada há algum tempo com sucesso, pois as pessoas são muito solidárias. Mas esta não é uma campanha que fica restrita só ao tempo do Natal, ela pode continuar o ano todo, pois as pastorais sociais tem pessoas cadastradas que precisam de ajuda todo o tempo”, explica.

Pe. Márcio reforça ainda que a ajuda dos agentes pastorais vai além da assistência alimentar. “Outra coisa importante é que as pastorais não trabalham só com essa assistência (alimentos), elas desenvolvem outras atividades, como a educação religiosa, cursos de capacitação profissional, artesanal, apoio psicológico… enfim, a gente pede que estas doações possam continuar durante todo o ano, para que possamos ajudar sempre e cada vez mais pessoas”.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo