CotidianoDestaques

Campina Grande é apresentada na Expo Brazilian Creative Cities, da rede Unesco, realizado em Santos

Evento reúne cidades membros da Rede de Criatividade para apresentação de iniciativas de sucesso neste segmento

Nesta semana Campina Grande estará representada na Expo Brazilian Creative Cities (Expo Cidades Criativas Brasileiras), evento que acontece na cidade de Santos (São Paulo) e reúne pessoas de todo o Brasil interessadas em conhecer a Rede de Cidades Criativas da Unesco, da qual Campina Grande é membro desde novembro do ano passado. O município é o primeiro do Brasil e segundo da América Latina a ter o selo de Cidade Criativa de Artes Midiáticas, em reconhecimento às suas políticas públicas de apoio ao setor audiovisual.

Entre os temas a serem abordados pela Expo estão os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, a importância da consciência ambiental e da governança social e corporativa, temas englobados pela sigla ESG (Environmental, Social and Governance) e iniciativas de destaque de startups no mercado de produção cinematográfica.

Quem visitar o estande de Campina Grande, durante a Brazilian Creative Cities, poderá fazer um verdadeiro passeio pelo Parque do Povo para viver a sensação do que é estar n’O Maior São João do Mundo, evento que neste ano foi encerrado no último dia 10 de julho, produto midiático e turístico que apresentou Campina Grande para o mundo inteiro. Tudo será possível através da tecnologia do Metaverso, proporcionada pela parceria com a empresa de criptomoedas, Braiscompany.

O estande terá ainda a presença do poeta e cordelista Virgulima de Campina (interpretado pelo gerente de turismo do Município, Lima Filho), recepcionando os visitantes com trajes de cangaceiro e distribuindo livretos com literatura em cordel de sua autoria, apresentando os atrativos turísticos da cidade, além do professor doutor em informática e pós-doutorado em gestão do conhecimento, Marcelo Barros, presidente da Abramid, com as apresentações musicais.

Ponto Focal de Campina Grande na Rede de Cidades Criativas da Unesco, a secretária de Desenvolvimento Econômico do Município (SEDE), Rosália Lucas, falou sobre a importância que o evento possui para a valorização das cidades envolvidas no ecossistema da criatividade.

Comitiva

A comitiva de Campina Grande é formada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas; a diretora técnica da Fundação Parque Tecnológico e doutora em odontologia, Nadja Oliveira; o presidente da ABRAMID, professor, doutor em informática e pós-doutorado em gestão do conhecimento, Marcelo Barros; o gerente de Turismo do Município, Lima Filho; a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Andréa Sousa; a gestora Técnica Sebrae Paraíba, Kamila Albuquerque e o assessor de imprensa da SEDE, José Henrique.

A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (18) e contou com a presença de autoridades, como o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, além do prefeito de Santos, Rogério Santos.

A programação completa da Expo Cidades Criativas Brasileiras está disponível no site: https://expobraziliancreativecities.visitesantos.com.br/

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo