DestaquesTecnologia

Campina Social Play inicia semana de oficinas de Robótica no bairro do Pedregal

A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio de uma parceria entre as Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Educação (Seduc), iniciou, nesta segunda-feira,11, a semana de oficinas de iniciação à robótica, no bairro do Pedregal.

A abertura do evento contou com a participação da secretária de Ciência e Tecnologia, Laryssa Almeida; e do secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, que falaram para as crianças da Escola Municipal Leonardo Vitorino Guimarães, sobre a importância da parceria e o quanto eles serão beneficiados com o projeto.

Logo em seguida os alunos acompanharam alguns dos projetos já desenvolvidos pela equipe da Secti, como o braço mecânico produzido com material reciclável. “Nosso papel aqui está sendo o de estimular as crianças da rede municipal a se interessarem pelo mundo da tecnologia e encontrarem nela um instrumento para concretização dos seus sonhos. Temos muitas oportunidades na área e preparar essa nova geração é fundamental para garantir que eles tenham oportunidade de transformar suas vidas”, pontuou a secretária Laryssa Almeida.

“É importante destacar que a educação é indissociável da ciência e tecnologia, ou seja, elas não se separam, assim como a Educação também não se separa da cultura e do esporte”, acrescentou Asfora. As oficinas de robótica continuarão até a próxima sexta-feira, das 8h às 11h com alunos dos 6°, 7°, 8° e 9° anos.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo