CotidianoDestaques

CARNAVAL DA PAZ – Acampakids: um jeito divertido de aproveitar o Acampamento Verbo da Vida 2021

Escorregador, pula-pula, totó, piscina de bolinas, muita diversão, alegria e Palavra. As crianças aproveitaram bastante as noites de Acampamento Verbo da Vida 2021 de uma forma adequada para a idade delas. Em média, 170 meninos e meninas, por dia passaram pelo Departamento Infantil da Igreja Sede. Para isso, uma superestrutura foi montada, entre equipamentos e voluntários: adolescentes, profissionais da área, orientadores e mais líderes que totalizaram quase 200 pessoas.

“Esse ano pensamos em fazer algo bem diferente, algo que mostrasse para as crianças o cuidado e o amor de Deus pela vida delas. Despertando nelas o sentimento de gratidão do que Deus fez e faz diariamente. Muitas foram as reuniões para decisões do que ia ser ministrado e do que ia ser oferecido a elas nesse tempo. Estão sendo momentos de muita alegria, descontração, ensino e acima de tudo despertar para o tempo que temos vivido.” (Aluska Pombo – Vice-líder do Departamento)

Ao longo desses dias, quase todas as salas do departamento voltaram a funcionar. Três berçários, uma brinquedoteca, um auditório e outros quatro espaços estiveram a disposição das crianças, seguindo suas respectivas idades. Além da recreação, eles tiveram momentos com ministração da Palavra, com temas voltados para o evento. Enquanto se ouviu falar sobre Justiça e Gratidão no templo… nas salinhas infantis,  as aulas seguiam com a mesma temática, reconhecendo o que Deus fez e o que Deus faz, de acordo com Provérbios 3.6.

MINISTRAÇÕES
De tudo o que foi ministrado,o destaque foi mensagens que fortaleceram os relacionamentos na família, salvação e segurança dada por Deus, gratidão ao Senhor, oração, fé e amor. Os professores passearam pelos livros da bíblia, tanto no Novo, quanto do Antigo Testamento e exemplificaram com testemunhos pessoais. É válido ressaltar que esta estrutura de ministração foi passada a crianças maiores. As menores foram ministradas com o cuidado, carinho e atenção dos tios e tias. 

No berçário, bebês a partir dos quatro meses receberam toda assistência necessária, enquanto os papais acompanhavam o Acampamento com tranquilidade. Morganna Oliveira, uma das supervisoras da área, relatou a experiência: “Eu fico muito honrada em servir, porque damos a oportunidade do pai está sendo alcançado pela Palavra e nós estamos aqui, cuidando do seu filho.”



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo