Cotidiano

Centro Cultural Lourdes Ramalho recebe “Intervenção Graffiti”, neste sábado

Na manhã deste sábado, 19, o Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho será o cenário para uma intervenção de arte com foco na modalidade grafite. Será a “Intervenção Graffiti” é o “Boi de Fogo do Carnaval”, do artista campinense Oz’. A obra é mais uma no calendário de contrapartidas da Lei Aldir Blanc, incentivada pela Prefeitura de Campina Grande por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

A apresentação do artista ocorrerá a partir das 9h e será aberta ao público, porém, seguindo os protocolos sanitários de prevenção contra a covid-19 presentes no decreto municipal vigente.

Oz’ nasceu e foi criado na Liberdade, tradicional bairro da cidade Rainha da Borborema. Desde cedo, Oz’ teve contato com as artes. Com o tempo foi absorvendo conhecimentos técnicos na arte do desenho, perpassando pela tatuagem e tendo seu primeiro contato com o grafite anos depois, quando fez o curso de Publicidade e Propaganda.

O artista define a sua arte como uma expressão de questões sociais, como a miscigenação brasileira, além de ter referências diretas da cultura periférica, presente na zona sul de Campina Grande.

“O Boi de Fogo do Carnaval” é uma obra contemplada no edital 006 (artes visuais) da Aldir Blanc. A Lei, número 14.017, é de 29 de junho de 2020 e foi destinada ao incentivo da cultura, por meio de ações emergenciais durante a pandemia do novo coronavírus.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo