Cotidiano

Chefe de Gabinete visita Secult para conhecer calendário cultural em comemoração aos 157 anos de Campina Grande

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Gilbran Asfora, foi recebido pela secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, na manhã desta quarta-feira, 29, na sede da Secretaria de Cultura (Secult). Na pauta do encontro, todas as ações culturais voltadas ao aniversário de 157 anos da cidade de Campina Grande, que serão comemorados no próximo dia 11 de outubro. Também em outubro serão realizadas as atividades da campanha “Outubro Rosa”.

Giseli Sampaio apresentou a agenda artístico-cultural que se estenderá por todo o mês de outubro. Serão ações que transitarão pelas mais variadas linguagens, como música, dança e teatro. Todas as atividades serão levadas para os bairros, praças, Feira Central e equipamentos municipais de cultura.

“A reunião foi de grande importância. Apresentamos tudo o que foi planejado para o aniversário da nossa amada Campina Grande, bem como a agenda alusiva ao Outubro Rosa. O calendário cultural, que comemorará os 157 anos da cidade, traz consigo tudo aquilo que é genuíno da nossa cultura, enaltecendo os artistas campinenses, que juntos celebrarão toda a história e grandiosidade do povo da Rainha da Borborema”, ressaltou.

Segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, Gilbran Asfora, o calendário cultural da Secult integrará toda a agenda oficial para este mês de outubro, que acontecerá de forma conjunta com as demais secretarias que fazem a gestão municipal.

“Estivemos reunidos com a secretária Giseli e toda sua equipe, cumprindo uma determinação do prefeito Bruno Cunha Lima. E ela nos passou as demandas do que serão os eventos do Outubro Rosa e as comemorações dos 157 anos de Campina Grande. O material apresentado, posteriormente, fará parte de toda a programação da Prefeitura. Essa é uma programação da Secult. Mas depois virão das demais Secretarias que, passando pelo crivo do Prefeito Bruno, integrarão a agenda oficial da programação do aniversário de Campina e do Outubro Rosa”, afirmou Gilbran Asfora.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo