Cotidiano

CHEGADA DO PAPAI NOEL: PMCG levou alegria e muita diversão neste final de semana para Catolé de Boa Vista

 

A quarta e penúltima ação da ‘Chegada do Papai Noel’, levou o bom velhinho para companhia das crianças que moram em Catolé de Boa Vista, no último sábado, 17. O distrito, distante 48 quilômetros do centro de Campina Grande, agora faz parte do roteiro do Papai Noel. Idealizado e executado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), através do Programa Criança Feliz, a atividade fez parte da extensão do Natal Iluminado realizado no município.

Na ocasião, centenas de crianças e adultos receberam o palhaço Patatá, Tia Mila e a Trupe Natalina, da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), para conduzir as brincadeiras e músicas infantis. As crianças aproveitaram para brincar no pula-pula e no castelo inflável, entre outros brinquedos. A ação ainda ofereceu pipoca e algodão doce, além da presença do astro da festa: o Papai Noel. Em meio às músicas natalinas, o Papai Noel promoveu momentos de reflexão, sobre convivência e boas maneiras, estímulo aos estudos e boa educação com a família, amigos e sociedade em geral.

O administrador distrital, Erinaldo Lima, falou sobre a iniciativa. “A importância do evento é a inclusão. Muitas pessoas daqui de Catolé de Boa Vista não têm a oportunidade de ir a Campina Grande ver as luzes do Natal Iluminado. A parte boa, é que ele veio até nós. Tivemos o prazer de ver o papai Noel também e participar mais ativamente dessa linda festa”, disse o administrador.

Valdir Silva, morador local agradeceu a presença das equipes na ação dedicada às crianças. “Isso aqui é muito importante para os moradores. Eu faço questão de agradecer a cada um de vocês por trazer essa alegria toda. A Prefeitura e o prefeito Bruno estão de parabéns”, declarou o morador.

Para Meruska Aguiar, coordenadora do Criança Feliz, o diferencial desta ação, especificamente, é a conexão do Natal Iluminado com os distritos mais distantes. “O Natal Iluminado tem quatro estações centrais em Campina Grande. Chegar aqui traz toda magia do Natal, das brincadeiras, cantigas e da alegria. Ver as crianças felizes, o Papai Noel, os palhacinhos e as brincadeiras é um momento único”, concluiu a coordenadora.

Última ação

Nesta segunda-feira, 19, a programação do Papai Noel da Prefeitura de Campina Grande, chega ao final, com mais uma ação no distrito de Galante, que acontecerá às 16h. Mais um momento para levar alegria e muita diversão para crianças e adultos.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo