Cotidiano

Cinco instituições receberão alimentos arrecadados durante Baile Municipal Beneficente

 

Após ser consagrado no calendário do ciclo carnavalesco de Campina Grande, o Baile Municipal Beneficente – Batalha dos Confetes, promovido pela Prefeitura de Campina Grande através da Secretaria de Cultura, destinará os 466 quilos de alimentos arrecadados durante o evento para cinco instituições filantrópicas do Município. São elas: Casa da Criança Dr. João Moura; Instituto São Vicente de Paulo; Sagrada Face; Luz Divina e o Centro de Tratamento de Adictos (Sopa Solidária).

A ação ocorrerá nesta terça-feira (28) a partir das 9h, encerrando assim as atividades relacionadas ao Carnaval. Os artistas que participaram da programação do Baile (Alexandre Tan, Eloísa Olinto, Erika Marques, Stella Alves e Adília Uchoa) marcarão presença nos locais, fazendo a entrega simbólica dos alimentos.

O evento aconteceu no último dia 10, por meio de uma parceria público-privada entre Prefeitura de Campina Grande e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-CG). No apoio cultural foram parceiros: Clube Campestre, Festvall eventos, Palheta, Grupo RCE, Andrezza Festt, Personaliza Aê, Medow Entretenimento, Studio Night, Anchieta Produções, Silveira Som e Cativa Mídia Out-of-home.

O “Batalha dos Confetes” fez um resgate da história dos bailes da cidade por meio do lirismo do Carnaval. A programação animou os participantes, que foram recebidos por uma frevioca, com a Orquestra Lira. A centenária Filarmônica Epitácio Pessoa também fez o seu show, bem como o Grupo Ariús com seu Maracatu.

“O Baile Municipal Beneficente foi um sucesso. Não somente pela lotação de público e animação garantida, mas por termos conseguido proporcionar uma programação cultural genuína. Além disso, o mais importante foi reunir doações que chegam próximo de meia tonelada de alimentos que irão contribuir com a vida de muitas pessoas. É de extrema importância que a cultura seja uma ferramenta de transformação social e o Batalha de Confetes conseguiu atingir esse objetivo por excelência”, enfatizou a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo