DestaquesEducação

Climatização em berçários e salas do AEE tem proporcionado mais conforto para crianças da Rede Municipal

 

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), já climatizou todos os berçários das Creches da Rede, todas as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e todas as salas de leitura das unidades. Segue sendo realizada a instalação de ares-condicionados em outros ambientes escolares e a preparação de sistemas elétricos trifásicos, ideais para suportar o funcionamento dos equipamentos.

Ao todo, 1244 crianças já foram beneficiadas com a climatização, que consiste em um processo de aquisição, instalação e adequação de sistema elétrico da Rede a fim de fornecer suporte para o uso dos equipamentos. Já são 259 salas já climatizadas na Rede, desde o início da gestão.

De acordo com o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, a prioridade da pasta é promover a educação em todas as esferas e para isso é necessário adequar o ambiente escolar para tal finalidade.

“Gerar conforto aos estudantes faz parte da ideia de promover uma educação inclusiva e adequada. Fazer das nossas salas de aula, ambientes favoráveis e agradáveis para que os nossos meninos e meninas tenham o melhor rendimento possível, é fundamental. A meta é que até o final do ano de 2024 todas as salas de aula de nossas unidades sejam climatizadas”, ponderou.

Para Katia Cristina, pedagoga da creche Vigília Campos, localizada no Complexo Aluízio Campos, tem sido mais fácil realizar as propostas pedagógicas em sala desde que os ambientes foram climatizados.

“Eu percebo que desde o momento em que as crianças chegam em sala de aula, já há uma mudança de perspectiva. O conforto, o fato de não sentirem calor. As vivências e atividades em sala são mais agradáveis, tem mais rendimento porque as crianças ficam tranquilas. Faz toda a diferença um ambiente com um clima agradável” ponderou.

De acordo com Jaqueline da Silva, mãe da pequena Cecília Noemy, de 2 anos, a sensação gerada pelo ar-condicionado instalado no berçário, tem ido além do conforto físico para a sua filha.

“O conforto das salas é muito importante pra os bebês, principalmente por causa do calor que está fazendo. Além do conforto isso gera saúde pra minha filha. Fundamental essa iniciativa”, pontuou.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo