DestaquesPolítica

“Combustível novo”: Câmara Municipal empossa primeiro suplente do Partido Progressista

 

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), deu posse ao primeiro suplente de vereador do Partido Progressista (PP), Emerson Cabral Nóbrega, que assumiu a vaga do vereador licenciado Luciano Breno (PP), por 121 dias. O vereador Luciano Breno (PP) entrou em licença sem vencimento por 121 dias, a partir da data de hoje (23). Com a licença de Breno, quem assume a vaga de vereador é o empresário Emerson Cabral, primeiro suplente.

JUSTIFICATIVA

Luciano Breno (PP) subiu à Tribuna para fazer uma fala direcionada ao suplente. Iniciou relembrando a sua primeira candidatura em 2016, em que foi o vereador menos votado de Campina Grande, mas que na eleição seguinte, teve mil votos a mais.

O vereador registrou que tudo é fruto de uma construção, lembrando que quando elaborava a campanha de 2020, convidou o vereador Rostand Paraíba para fazer parte de um grupo de candidatos a vereador e que posteriormente com a companhia de outros colegas, um dos compromissos assumidos do grupo, é que se chegassem a serem eleitos, dariam oportunidade a outros companheiros para chegada na Casa Legislativa.

Ele disse ainda que reconhece que sem os companheiros não teria chegado onde chegou e que aprendeu com o seu pai que o homem tem que ter palavra para cumprir com o que se compromete, e que hoje sabe que o suplente Emerson Cabral irá fazer um bom mandato e vai mostrar a sua capacidade e os seus projetos, sendo um bom representante para a população de Campina Grande. Por fim, ele ressaltou que tem certeza que a CASA não sentirá falta do Luciano Breno, pois Emerson Cabral irá se destacar na Casa Legislativa, podendo inclusive dar continuidade por mais tempo na cadeira de parlamentar.

SAUDAÇÕES

Pimentel Filho (PSD) fez um registro da atuação do suplente, que sempre tem feito um bom papel enquanto cidadão campinense, não apenas como empresário, mas também dando sua contribuição na gestão política. Nesse sentido, reforçou que Campina Grande irá ganhar muito com a sua experiência e chegada na Casa Legislativa. ”Campina Grande precisa de homens como você” – disse.

Bruno Faustino (PDT) parabenizou o colega vereador Emerson Cabral, ressaltando a importância da chegada do parlamentar. Disse ainda que Campina Grande já conhece a atuação de Emerson, que é responsável por trazer desenvolvimento para a cidade. Bruno ainda relembrou que conhece Emerson desde muito cedo, e que o mesmo sempre foi um jovem imperativo, buscando ajudar a todos. “Parabéns, você é merecedor, não só desse momento, mas para galgar espaços maiores. Eu tenho quase certeza que esse momento curto de 4 meses, se Deus permitir, você passará muito tempo, até porque Luciano Breno tem grandes chances de nos representar na Assembleia’’ – disse

Rostand PB (PP) parabenizou a chegada do vereador Emerson Cabral e falou sobre o partido progressista, do qual o vereador faz parte, ressaltando que esse é um partido que permite a liberdade dos vereadores para votar e trabalhar em prol da população. Finalizou desejando sucesso ao suplente Emerson Cabral.

Olímpio Oliveira (UNIÃO) também deu boas vindas e enalteceu a postura do vereador Luciano Breno, tendo a dimensão que ninguém cresce sozinho. Além disso, falou que cada um que chega à CASA depende dos votos, mas dependem também da chapa de aguerridos candidatos que possibilita cada um chegar aqui.

 Waldeny Santana (UNIÃO) registrou que o vereador chega à CASA com a melhor credencial da tribuna parlamentar, que é o empreendedorismo, pois o mesmo demonstra a capacidade de empreender em um país e em uma cidade burocrática, onde as dificuldades são enormes para gerar emprego e criar rendas. Ainda ressaltou que ele chega para representar uma categoria que mais emprega que é a construção civil. ‘Vossa excelência qualifica e muito essa CASA. Que nós possamos avançar ainda mais pelo desenvolvimento da nossa cidade’’ – disse.

Moysés Morays (Podemos) deu as boas-vindas ao vereador Emerson Cabral e falou da sua experiência que também acaba de chegar à Casa como suplente. Primeiramente desejou sorte ao mandato e que esse seja prolongado, além disso, aconselhou que o mesmo sempre reconheça os votos das pessoas que o ajudaram, os amigos, irmãos e colegas. Moysés ainda pontuou que o vereador chega em um momento que a CASA tem o melhor presidente’ – disse.

Aldo Cabral (PSD) parabenizou o vereador Luciano Breno e deu boas-vindas ao colega Emerson Cabral, disponibilizando ajuda do seu gabinete para o vereador, no que for preciso. Por fim, o vereador ressaltou a importância dessa parceria, se referindo à atitude do vereador Luciano Breno.

Marinaldo Cardoso (Republicanos) ressaltou que já sabe a luta do suplente Emerson Cabral que já contribui com a cidade mesmo sem ser político, gerando emprego e renda através do empreendedorismo e que tem certeza que o mesmo trará ideias para enriquecer a Câmara Municipal de Campina Grande.

O Dr. Valdé (PODE) mencionou a presença do vereador Emerson Cabral no parlamento e ressaltou que tem as melhores referências do mesmo, tendo a certeza que ele estará presente para melhorar a qualidade de vida das pessoas dessa cidade.

O NOVO VEREADOR

Emerson Cabral (PP) na Tribuna da Câmara emocionado falou dos seus familiares, em especial, à sua esposa, mãe e o seu tio que veio representar o seu pai. Em seguida disse que não traria um discurso pronto, pois preferia que a sua fala viesse do coração e que estará presente no parlamento para votar o que for positivo para a população, brincando que seria um ‘’centrão saudável’’.

Disse que para representar o povo não necessariamente precisa ter um mandato, e que conseguiu juntamente com Wilson que estava presente, liberar 52 milhões de reais para o atual Programa ‘Casa Verde e Amarela’ (antigo Minha Casa Minha Vida) que no mês de dezembro estava sem recursos para a construção civil. Em uma visita ao Ministério das Cidades, depois à Caixa Econômica Federal.  Assim foi feito, tendo o recurso liberado não só para Campina Grande, mas para toda a Paraíba.

Sobre o Procon, disse que existe uma verba arrecadada através de multas no comércio e questionou porque este dinheiro não retorna para o próprio comércio, sugerindo o investimento na criação do Mercado Central no Aluízio Campos.

Ele ainda disse que irá propor uma CPI em cima das distribuidoras de combustíveis, para que se tenha informações. Além disso, citou a quantidade de roubos que ocorrem nas obras e que a Secretaria de Obras precisa funcionar no município de Campina Grande. ‘’ Foram feitas melhorias, mas não funciona plenamente’’ – disse.

Por fim, falou sobre o Programa Saúde de Verdade, que está fazendo o atendimento à população, mas que os postos de saúde precisam passar por reformas.

Antes de encerrar a sessão, o presidente Marinaldo avisou para que vereadores e funcionários evitem transitar no Plenário da Casa, com adesivos de candidatos que estão apoiando ou mesmo das suas candidaturas, no caso dos vereadores.

DIVICOM/CMCG

Foto: Josenildo Costa



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo