Cotidiano

Começa a programação da Semana da Árvore

A Prefeitura Municipal através do Programa Minha Árvore, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, inicia nesta quarta-feira (17), a programação da Semana da Árvore, na Escola Municipal José Virgilio de Lima, no bairro do Jeremias.

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.

O objetivo desse dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Dia 19, a programação será desenvolvida pela manhã, com a distribuição de mudas na Praça da Bandeira.

Na sexta-feira (20), plantação de mudas de espécies da Caatinga aumentando o bosque da Caatinga no Parque da Liberdade.

De acordo com a coordenadora do Programa Minha Árvore, a  engenheira Denise Sena, já foram plantadas na cidade mais de 41 mil árvores.

O ponto alto do evento será no sábado, dia 21, quando será firmada uma parceria entre o Programa Minha Árvore e a Madeira Alves. Na ocasião vão ser plantadas mudas na rua Damasco, em frente a madeira também será distribuídas nudas de árvores.

No dia 27 serão distribuídas mudas na Feira Central em  parceria com IPHAN, nesse dia serão realizadas as comemorações alusivas aos dois anos do tombamento da Feira Central  como patrimônio histórico.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo