Começa a terraplanagem da estrada Campina Grande-Catolé de Boa Vista

pavimentacaoIniciadas na semana passada, as obras de pavimentação da PB-138, que liga a Alça Sudoeste, em Campina Grande, ao distrito de Catolé de Boa Vista, estão em ritmo acelerado. Caçambas, retroescavadeiras, motoniveladoras, rolo compactador e tratores estão sendo utilizados por 20 operários nos trabalhos de terraplanagem. Os 18 km ganharão pista em CBUQ (com capacidade para tráfego pesado) com investimento total de R$ 13.959.073,36, recursos próprios do Governo do Estado e da Corporação Andina de Fomento (CAF). 

As obras foram inspecionadas nesta quarta-feira (15) pelo secretário executivo da Interiorização e da Ação de Governo, Moacir Barbosa Rodrigues. Ele estava acompanhado do engenheiro da construtora responsável pelos serviços de pavimentação, Severino Dantas. A obra está prevista para ser entregue no primeiro semestre de 2014.

“Esta obra é uma reivindicação de 50 anos dos moradores de Catolé de Boa Vista e das comunidades do Estreito, Salgadinho e Lucas que está sendo atendida pelo governador Ricardo Coutinho, gestor de sensibilidade e de coragem”, ressaltou Moacir Barbosa, que também destacou a parceria com a Prefeitura de Campina Grande.

Ele acrescentou que a estrada asfaltada vai melhorar o escoamento do minério de Boa Vista pela BR-230 e a expansão de Campina Grande com indústrias, comércio, condomínios e clubes campestres, além de encurtar a distância entre as zonas rural e urbana. “Com a pavimentação, serão beneficiados mais de 350 mil habitantes, além do aumento do tráfego diário de 500 veículos para mil”, frisou o secretário.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo