Curiosidades

Como proteger sua casa durante o Carnaval

Durante o feriado prolongado de Carnaval, as casas desabitadas costumam chamar a atenção de assaltantes, tanto que no estado de São Paulo o índice de roubos e furtos em residências, nos meses de janeiro e fevereiro, chega a ter um aumento de 20% em relação a outros períodos do ano. Porém, alguns cuidados básicos podem evitar o prejuízo e a dor de cabeça de encontrar a moradia invadida, no retorno da folia.

O primeiro deles fica por conta de um comportamento simples e que pode ajudar muito: converse com o seu vizinho e o informe sobre seu período de ausência. Pedir a ele que recolha as correspondências da porta de entrada, é uma boa precaução. Se for possível, sugira ainda que ele acenda alguma luz interna da propriedade, dando a impressão de que há gente no local. Porém nunca deixe a luz acesa direto, isso demonstra que não tem ninguém em casa. Outra dica é desligar a campainha nesse período, pois se alguém tentar tocá-la ficará em dúvida se a residência está ou não vazia.

Também é aconselhável avisar as centrais de monitoramento de seu condomínio sobre a sua saída. Em geral, essas unidades de controle colocam um aviso sobre seu cadastro e que estimulam a atenção por parte da vigilância.

Um erro muito comum que as pessoas cometem costuma acontecer momentos antes da viagem: a hora de colocar a bagagem no carro. “Isso deve ser feito de maneira muito discreta e sem alarde. Lembre-se de que se sua casa estiver na mira de assaltantes, provavelmente, já estão observando o movimento do lugar há algum tempo”, afirma Mario Amarante, Diretor Operacional da Embrase.

Verifique a segurança das portas dos fundos e certifique-se de que todos os outros pontos da casa estão seguros. De acordo com o especialista, na maioria dos casos, as pessoas priorizam a segurança da porta principal, utilizando materiais reforçados e fechaduras resistentes, e não se preocupam com as demais entradas do imóvel. “Em geral, para as passagens secundárias são usadas portas e janelas de alumínio ou de vidro, ambas bem mais frágeis”, completa.

A Embrase

Especializada na prestação de serviços de segurança patrimonial, serviços gerais e multisserviços com alto padrão de qualidade, a Embrase está no mercado há 27 anos, com presença nacional e forte atuação em regiões estratégicas como os estados de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, onde está sua matriz.  São sete bases espalhadas por essas três regiões, que funcionam de forma padronizada, respeitando os mesmos níveis de qualidade e ideologia. Os diferenciais da empresa são o treinamento e a customização de soluções integradas, que otimizem produtividade e custos garantindo eficácia em atendimento. Com mais de 800 clientes, a empresa atende grandes marcas como: Shopping Cidade Jardim, Aeroporto Viracopos e Rua Amauri, o corredor gastronômico mais badalado da cidade de São Paulo que recebeu projeto especial, totalmente personalizado e preventivo no combate à violência da região.

Holofote Comunicação
Ivan Dognani
Assessor de Imprensa
+55 11 3044-7791 ramal:26 | 11 96664-7363



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo