Cotidiano

CONSTRUINDO O AMANHÃ: Prefeitura mostra resultados de ações realizadas em benefício das crianças

 

Durante este mês serão postados nas redes sociais vídeos com depoimentos de pais, colaboradores e de adolescentes atendidos pelos serviços municipais

Nesta primeira semana de outubro, mês em que é celebrado o Dia das Crianças, a Prefeitura de Campina Grande lançou nas redes sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a campanha “Semas – Construindo o Amanhã”. A ação é coordenada por equipes da pasta e pode ser conhecida no Instagram @semascgpb.

Durante este mês, a população poderá conferir relatos de superação e de resultados de parte dos trabalhos que são realizados, pela Semas, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFV); Casas de Acolhimento; Criança Feliz e Famílias Fortes. Nos vídeos, pais e profissionais que atuam na Semas, e até mesmo adolescentes, que desde criança são acompanhados por alguns dos serviços, estarão trazendo depoimentos sobre essas ações e programas.

Serão mostrados os resultados obtidos através dos trabalhos realizados com crianças, desde os primeiros meses de vida, até jovens adolescentes. Uma geração que está sendo preparada para ingressar no mercado de trabalho através da participação, por exemplo, em oficinas de beleza (Autoestima Renovada) que envolve cursos de corte masculino, design de sobrancelhas e maquiagem. São ações desenvolvidas no SCFV – Polo Bodocongó.

Um dos depoimentos é o da adolescente Maria Thais, 13 anos, que desde os seis anos é acompanhada pelo SCFV – Galante. Ela fala sobre o quanto este serviço transformou sua trajetória de vida, especialmente no contexto familiar.

Outro exemplo é o de um casal, com sete filhos, que mora em Bodocongó. Eles trabalham com reciclagem. Essa família recebe ajuda do Programa Criança Feliz.

Por meio dos depoimentos, a população conhecerá a realidade de crianças e adolescentes que têm buscado incentivos por meio dessas ações.

“Uma campanha que chega em boa hora, já que cuidar de crianças tem sido um dos principais objetivos da atual gestão. Nada é tão promissor, quanto o investimento que pode ser feito nas futuras gerações. Então, é com esse olhar que essa campanha surge, no sentido de mostrar o quanto a Prefeitura de Campina Grande não tem poupado esforços em transformar vidas, começando, é claro, pela base de tudo, as nossas crianças”, ressaltou o secretário da Semas, Valker Neves.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo