CotidianoDestaques

Coordenador da Guarda Civil participa de Seminário Nacional em Brasília

 

O coordenador da Guarda Civil de Campina Grande, Rodolfo Emanuel, participa nesta terça e quarta (25 e 26) do Seminário Nacional de Participação e Adesão ao Pronasci 2, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) é um programa do governo federal para diminuir os indicadores de criminalidade nas regiões metropolitanas mais violentas do Brasil. O Pronasci contabiliza um total de 94 ações que envolvem a União, estados, municípios e a própria comunidade.

O Pronasci destina-se a articular ações de segurança pública para a prevenção, controle e repressão da criminalidade, estabelecendo políticas sociais e ações de proteção às vítimas com a promoção dos direitos humanos, intensificando uma cultura de paz, de apoio ao desarmamento e de combate sistemático aos preconceitos de gênero, étnico, racial, geracional, de orientação sexual e de diversidade cultural.

PROGRAMAÇÃO

Dia 25 – às 14h, abertura solene.
14h30 – Mesa Temática, que vai abordar os eixos prioritários do Pronasci e parceria interministerial.

Às 16h30 – apresentação de experiências nacionais e internacionais exitosas na área de segurança.

Na quarta-feira, dia 26, das 9h às 12h – oficinas com a participação de representantes municipais para discutir prioridades e estruturas necessárias à implementação do Pronasci 2 nas cidades.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo