Sem categoria

Coral Uirapuru evidencia talentos das escolas municipais, no Natal Iluminado

 

Quatro escolas municipais se apresentaram, na noite desta quinta-feira, 14, no Palco do Natal Iluminado. Entre as atrações, estiveram presentes estudantes de três escolas que fazem parte do Coral Uirapuru, que é fruto de uma parceria da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), com a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

As apresentações marcaram a segunda e última noite dedicada exclusivamente à rede municipal de ensino. Inicialmente, subiram ao palco os estudantes da escola municipal Maria José de Carvalho. Em seguida, o coral de flautas e vozes da Escola Estudante Leonardo Vitorino trouxe em seu repertório o melhor das canções natalinas. A programação foi encerrada com a apresentação do Coral Uirapuru, que levou ao palco 60 estudantes de três escolas (Maria José de Carvalho, Henrique Guilhermino e Gerivaldo Luna).

Segundo o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, as apresentações fazem parte das ações intersetoriais com a Secretaria de Cultura na programação do Natal Iluminado.

“As crianças ficam todas entusiasmadas, deixam a timidez de lado e até pedem para que façam mais apresentações. Isso abre a reflexão de que a Educação se faz conjuntamente com a Cultura e é isso que a gestão do prefeito Bruno tem procurado fazer”, destacou Asfora Neto.

As apresentações das escolas municipais no Natal Iluminado foram iniciadas na quarta-feira, 13, quando se apresentaram as escolas Cícero Correia de Meneses; Monsenhor Sales; Manoel Francisco da Motta; e Maria Cândida de Oliveira.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo