Curiosidades

Cursos gratuitos da Saint-Gobain atraem profissionais e estudantes da construção civil em busca de especialização

Centro de Treinamento Móvel já capacitou mais de 12.000 pessoas da área em diversas regiões do Brasil e pretende aumentar ainda mais a oferta de profissionais qualificados

A construção civil brasileira segue aquecida, mas a falta de profissionais especializados ainda é uma realidade no país. Segundo estudo realizado pela Faculdade Getúlio Vargas (FGV), 17,8% dos trabalhadores dessa área não frequentam ou nunca realizaram cursos profissionalizantes. A Saint-Gobain, uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, contribui diretamente para o aumento da oferta de profissionais qualificados, investindo e oferecendo cursos gratuitos de capacitação, por meio de seu Centro de Treinamento Móvel – caminhão itinerante que percorre várias cidades do Brasil durante todo o ano.

Atualmente, o CTM está na região nordeste e percorrerá, em março, as cidades de Paulista e Recife, ambas em Pernambuco. Durante esse período, o intuito é treinar 200 profissionais e estudantes do setor na aplicação de produtos e soluções das marcas Brasilit, Isover, Norton, Placo e Weber (fabricante dos produtos quartzolit). Confira a programação completa na tabela abaixo.

O CTM, que é uma ação pioneira para treinamento de profissionais do setor, tem por objetivo estreitar o relacionamento das empresas do Grupo Saint-Gobain com esse público, além de apresentar novas soluções construtivas. A base para os treinamentos é a mais avançada tecnologia em produtos e soluções construtivas e possibilita a experimentação desses recursos em um espaço climatizado com capacidade para até 20 pessoas em cada turma.

Para mais informações: www.ctmovel-saint-gobain.com.br

PROGRAMAÇÃO DE MARÇO

CTM Saint-Gobain – Paulista – Pernambuco

Data: 11 a 15 de março de 2014

Local: Armazém Coral – Janga

Endereço: Av. Dr. Claudio José Gueiros Leite, 2071 – Paulista/PE

Inscrições: (81) 3434-1385 – com José Maria ou Thiago

CTM Saint-Gobain – Recife – Pernambuco

Data: 17 a 22 de março de 2014

Local: TendTudo

Endereço: Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 3.905 – Imbiribeira – Recife/PE

Inscrições: (81) 2102-5000 – com Márcio

Sobre o Grupo Saint-Gobain

A Saint-Gobain – líder mundial em soluções para o habitat – é uma das 100 maiores empresas industriais do mundo, com presença em 64 países, 193 mil funcionários e vendas de ?42 bilhões em 2013. No Brasil, atua há 76 anos nos mercados de produtos para construção, vidros, abrasivos, cerâmicas industriais, tubulações e distribuição de materiais de construção. O Grupo reúne 17 mil funcionários diretos e indiretos e soma vendas anuais de R$ 9 bilhões em 2013, 54 fábricas, 42 centros de distribuição, 10 mineradoras, 37 lojas e 18 escritórios comerciais. Entre as principais marcas da Saint-Gobain no Brasil, estão Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte.

Com Centros de Pesquisa e Desenvolvimento próprios focados na inovação tecnológica constante, a Saint-Gobain oferece soluções inovadoras para atender aos desafios globais de crescimento, energia e meio ambiente.

Informações à imprensa
Ketchum Assessoria de Comunicação

Iara Soriano I ( (11) 5090-8942 I iara.soriano@ketchum.com.br

Robertha Infante I ( (11) 5090-8900 ramal 8598 I robertha.infante@ketchum.com.br

Camilla Camargo I ( (11) 5090-8942 I camilla.camargo@ketchum.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo