Artigo

Dê adeus ao suor excessivo

A transpiração é um processo natural do organismo e funciona como um meio de manter a temperatura corporal controlada. No entanto, há pessoas que sofrem de hiperidrose, ou seja, independentemente do calor ambiente ou da atividade praticada, suam demasiadamente. Cirurgia e tratamentos invasivos eram os únicos caminhos para combater o problema. Agora, um novo equipamento, totalmente nacional, é capaz de resolver o distúrbio, de modo confortável, seguro e permanente

De acordo com estudos médicos, cerca de 2% da população sofrem de hiperidrose, um mal causado por alguns distúrbios, como alterações da tireoide e obesidade, entre outros. Mas mesmo pessoas saudáveis podem desenvolver o problema, devido a fatores emocionais – o sistema nervoso estimula demasiadamente as glândulas sudoríparas e essas passam a trabalhar em excesso, produzindo o suor. “A hiperidrose pode, sim, ser desencadeada pelo estresse, mas também pode ser decorrente de histórico genético, ou seja, o problema pode ser de ordem natural ou adquirido”, explica Abdo Salomão, dermatologista, de Minas Gerais.

Na verdade, apesar de as emoções não estarem obrigatoriamente na lista de causadores do distúrbio, o receio de chegar a uma reunião de negócios com suor excessivo é tão grande, que o medo e a insegurança podem levar ao aumento do problema. Assim, quem convive com a hiperidrose acaba desenvolvendo tensão emocional, que realimenta o processo formando um círculo vicioso, onde as alterações emocionais começam a se intensificar, aumentando o suor, que gera mais estresse…

Resultado com segurança

Por mais eficientes que sejam os desodorantes, não há cosmético capaz de resolver o problema. É preciso partir para ações mais eficazes, como aplicação de toxina botulínica (que dura cerca de 8 a 12 meses, sendo necessária uma nova aplicação em seguida) e a simpatectomia, cirurgia para retirada das glândulas, que exige internação de pelo menos um dia, por causa da aplicação de anestesia geral (sem contar que após a cirurgia, existe o risco de o suor passar para outra área).

A grande novidade para resolver de vez o suor excessivo nas axilas, sem internação ou ação invasiva é o tratamento com a Multiplataforma Solon, da LMG Laser Medical Group. A tecnologia, totalmente nacional, trabalha com radiofrequência focada que atinge 1.2 ml de profundidade. “Nesta área de atuação estão glândulas sudoríparas écrinas (regulam a temperatura) e apócrinas (causam odor). Essa é a grande vantagem do Solon – por sua atuação tão profunda, ele é capaz de tratar hiperidrose e bromidrose, ou seja, o suor e o odor. A ação se dá por meio de superaquecimento do local, que gera fibrose e um processo inflamatório que leva à cicatrização das glândulas, fazendo com que elas parem de atuar”, esclarece o médico.

O tratamento proporciona resultado bastante duradouro e, em alguns casos, definitivo. “Isso sem alterar a elasticidade cutânea, nem causar nenhum problema metabólico. A terapia com Solon é muito mais segura quando comparada à cirurgia, que necessita de centro cirúrgico e pode ocasionar a transferência de suor para outros locais, como pés, face e mãos. O tratamento também não afeta o sistema nervoso central, por isso, não há riscos”, avisa o Dr. Salomão

O procedimento é totalmente indolor e pode ser realizado a partir da puberdade, quando os caracteres secundários já estão definidos (por volta dos 13 anos no homem, e dos 12 anos na mulher). A contraindicação se dá, apenas, para quem faz uso de medicação anticoagulante ou sofre de fibrose venosa profunda. São recomendadas, em média, cinco sessões, sendo uma por semana.

Fonte: A LMG – Laser Medical Group é uma empresa que atua no mercado nacional tendo como objetivo trazer soluções inovadoras à classe médica. Trata-se de uma empresa realmente comprometida com esta classe, vislumbrando aumentar o escopo de tratamentos já realizados e melhorar a performance dos já existentes. Escolhemos este segmento pelo respeito, admiração e comprometimento com clientes. Traz na bagagem a experiência, transparência e lucidez de quem conhece o mercado brasileiro.

www.lmglasers.com.br

Jornalista responsável:
Rodrigo Hernandes (Mtb-SP 40.598)
Cel: 11-99354-5230
Tels: 11-2061-7919/2061-5709
Av. Paes de Barros, 2659 – cj. 27
CEP 03149-100- São Paulo – SP
rodrigo.hernandes@holdingcom.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo