Releases

Deca apresenta produtos economizadores e auxilia os consumidores na economia de água

A Deca entende que é necessário preservar os recursos naturais e, por esta razão, informa aos consumidores, por meio de ações voltadas para a economia de água na imprensa e em seu portal (www.deca.com.br/sustentabilidade), como atitudes e pequenas mudanças podem contribuir para a redução de consumo. Além disso, a marca disponibiliza um portfólio de produtos que auxiliam no uso eficiente da água.

Novidades da marca e produtos já consagrados auxiliam no objetivo de preservar o recurso natural. É o caso do Chuveiro Aquamax e Quadrado com entrada de ar, que possuem tecnologia que mistura ar e água, proporcionando uma sensação de jato abundante, mas sem esquecer a economia; a válvula Hydra Duo Color, que possui a opção de meia descarga e descarga completa, o que proporciona uma economia de até 60% de água, e o Mictório com lavatório, que propicia a utilização da água que o usuário lava as mãos para higienizar o produto.

Além desses, o portfólio de produtos economizadores da marca contempla o Mictório Save, que oferece higiene, praticidade e economia de água, já que dispensa completamente o uso deste bem natural em seu processo de higienização, não sendo necessário acionar a descarga. A tecnologia, aplicada por meio de um cartucho de fácil instalação e manutenção, também evita o mau cheiro.

Já a Bacia Save possui alto desempenho, aliado aos mais altos padrões tecnológicos, proporcionando consumo de água inferior as demais marcas do mercado. E a torneira hidrogeradora Decalux Save, que faz uso de alta tecnologia para oferecer economia de recursos naturais. Por meio de seu próprio fluxo de água, controlado por um sensor de presença, o produto gera energia para seu funcionamento. Essa solução inovadora e exclusiva no mercado possibilita uma economia de até 85% de água.

Pensando em unir design, tecnologia, conforto e economia de água, a Deca traz ainda a Linha Deca Touch, ideal para banheiros e espaços públicos. Seu acionamento se dá por meio de um leve toque no sensor luminoso, que após 8 segundos é interrompido por um temporizador, ou por meio de um segundo toque no sensor. O sensor luminoso de baixo consumo de energia pulsa indicando seu funcionamento e reforça o design inovador e tecnológico.

Outros produtos de grande sucesso na economia de água são os chuveiros DecaBalance, uma linha que cabe no bolso e ainda se preocupa com o meio ambiente. Como referência, os chuveiros podem economizar aproximadamente 480 litros de água por dia, considerando um apartamento com quatro pessoas e banhos de 10 minutos cada. Graças a uma tecnologia inovadora de injeção de ar na água, o banho torna-se confortável com a sensação de um maior fluxo de água.

Sobre a Duratex

A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua.

Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac.

Possui 260 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. Tem suas ações listadas nos mais relevantes índices do mercado, tais como Ibovespa (principal índice de referência da BM&FBovespa), Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index (Índice Dow Jones de Sustentabilidade para Mercados Emergentes) e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo