CotidianoDestaques

Defesa Civil de Campina intensifica o monitoramento após chuvas registradas na quarta-feira

 

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Defesa Civil, intensificou as ações de monitoramento e visitas às áreas de risco após as fortes chuvas registradas durante a tarde da última quarta-feira (13). Os agentes e técnicos do órgão estão em campo e disponíveis para atender a população, em casos de alagamentos e desmoronamentos.

Dentre os transtornos ocasionados pelas chuvas na quarta (13), destaca-se a queda de algumas placas de draywall do teto na parte interior em um dos setores de atendimento na empresa calcantes AeC. Houve um problema na calha e escoamento da água da chuva, mas não houve feridos. E equipe da Defesa Civil esteve no local, acompanhou a empresa realizando a manutenção e ficou definido pelo isolamento da aérea afetada devido à existência de rede elétrica e o carpete estar encharcado.

Alguns pontos da cidade registraram alagamentos e a Defesa Civil exerceu o trabalho de desentupimento em alguns bueiros que sofreram alagamentos em conjunto com a Sesuma (Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos).

“A equipe esteve em campo ontem, verificando os locais que costumam sofrer alagamentos. Estamos trabalhando em conjunto com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, na limpeza dos canais, com o objetivo de evitar inundações no período de chuvas”, destacou o sargento Régis Cavalcante, coordenador da Defesa Civil.

A previsão para esta quinta-feira (14) é de ocorrências de chuvas com intensidade fraca a moderada, por vezes forte, com temperatura máxima de 31 ºC e mínima de 22ºC, e em Campina Grande o tempo deve ficar favorável a ocorrência de chuvas isoladas. A Defesa Civil possui uma equipe de plantão 24h para atender a população.

Central de Atendimento – Em casos de alagamentos e inundações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil por meio do número 199.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo