Cotidiano

Defesa Civil realiza fiscalização da qualidade da água distribuída para comunidades da zona rural da cidade

 

A Defesa Civil de Campina Grande realizou, nesta terça-feira (12), um trabalho de análise da qualidade da água que será distribuída para comunidades da zona rural de Campina Grande. Por meio dessa análise, é possível controlar o recebimento de águas nas localidades, fornecer as informações e laudos dos mananciais de captação de água para as autoridades de saúde pública.

O responsável pela Operação Carro-Pipa em Campina Grande, agente Maxsuel Vasconcelos, explicou quais são as atribuições das equipes no processo de fiscalização das águas antes que sejam distribuídas para a população por meio da operação.

“É de nossa atribuição a fiscalização na Operação Carro-Pipa e ficamos responsáveis por fazer a fiscalização da água, cisternas. Estamos sempre monitorando o ponto de abastecimento e a distribuição nas comunidades. Além disso, mantemos o contato com os moradores das localidades que recebem as águas por meio da operação”, explicou Maxsuel.

Atualmente, o abastecimento da zona rural de Campina Grande está sendo realizado por dois caminhões-pipa, um do Exército e outro da Secretaria de Agricultura, que foi cedido para a operação, abastecendo três comunidades por dia.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo