DestaquesParaíba

Deputado defende programa de artesanato para ampliar geração de emprego e renda

 

A geração de emprego e renda, estimulada pelo programa de artesanato paraibano, foi destacada pelo deputado federal Ruy Carneiro como um importante pilar da economia no estado. O parlamentar ressaltou que criação do primeiro instrumento voltado para o segmento na Paraíba, no ano de 2003, foi realizada pela então primeira-dama do estado, Silvia Almeida.

 

O programa “A Paraíba em Suas Mãos” foi lembrado por Ruy durante encontro com vários artesãos, ao lado de Silvia e de Pedro Cunha Lima. “É gratificante perceber o quanto essa iniciativa, desenvolvida há cerca de 20 anos, tem transformado a vida das pessoas e do artesanato na Paraíba. A visão e as ações desenvolvidas por Sílvia foram fundamentais para potencializar o segmento, gerando emprego e renda. Parabenizar também o talento e esforço dos nossos artesãos, que hoje são referência no cenário nacional de internacional. ”, ressaltou Ruy.

Pedro Cunha Lima enalteceu o potencial da Paraíba e o reconhecimento com a fundadora do programa. “Onde a política vale a pena. Há quase 20 anos uma semente era plantada. A Paraíba em Suas Mãos abraçava talentos na maior ferramenta possível de transformação: a oportunidade para que cada um mostrasse o seu valor. Sensibiliza ver o carinho, até hoje, dos artesãos com Silvia. Orgulho imenso dessa lição de respeito e trabalho na vida pública! Orgulho profundo do nosso artesanato”, destacou.

 

O programa “A Paraíba em Suas Mãos” colocou em evidência a produção artesanal paraibana e culminou com a primeira edição do 1º Salão do Artesanato da Paraíba. Em 2004, também foi criada a Curadoria do Artesanato Paraibano, com o propósito de analisar, classificar e cadastrar os artesãos para  e fornecer as carteira de identificação.

 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo