DestaquesReleases

Deputado fortalece apoio à instituições paraibanas e reforça combate à violência contra idosos

 

O cuidado, suporte e ações voltadas para a terceira idade permanecem entre as prioridades do mandato do deputado federal Ruy Carneiro. O parlamentar reforçou o apoio às instituições sociais e unidades de saúde voltadas para o segmento nesta quinta-feira (15), Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

A atuação filantrópica e integral realizada pelas instituições de longa permanência foram destacadas pelo deputado. “O cuidado e a dedicação dessas entidades com os nossos idosos são feitos com sacerdócio. É uma missão que precisa de atenção 24 horas por dia, demanda bastante empenho e recursos.
Por isso, tenho dedicado boa parte das minhas ações para garantir a manutenção e a ampliação dessas iniciativas”, ressaltou.

Ruy também enalteceu a atuação do Hospital Padre Zé e o suporte dado a unidade. “O Padre Zé é referência no tratamento de idosos e de pessoas em vulnerabilidade social. As ações e recursos enviados através do meu mandato têm o objetivo de contribuir com a manutenção dos serviços e a melhoria na qualidade dos atendimentos”, acrescentou.

Ele concluiu chamando a atenção da sociedade para o combate à violência contra os idosos. “Esse grave problema muitas vezes é silencioso, porque na sua grande maioria acontece dentro das próprias famílias. É fundamental que população esteja atenta e denuncie os casos de agressão, abandono e maus tratos. As autoridades também precisam garantir a segurança e dignidade das pessoas da terceira idade, ampliando os mecanismos de proteção”, finalizou.

Entre as instituições sociais apoiadas por Ruy estão a Vila Vicentina, Lar da Providência, Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, Associação Joca Claudino, Aspan e Casa Divina Misericórdia.

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo