Releases

Deputado Toinho do Sopão cobra eficiência dos serviços por parte da Cagepa

O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN), durante discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), cobrou eficiência nos serviços prestados por parte da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

O parlamentar lembrou que a Companhia deve explicações sobre a péssima qualidade da água fornecida a população; a constante falta de água em todo estado; e, principalmente, acerca da lentidão em consertar vazamentos que ficam dias e dias jorrando água potável pelas ruas da Paraíba.

Toinho do Sopão afirmou que a inoperância e falhas nos serviços prestados pela Cagepa não se justificam, principalmente após a ALPB ter aprovado um empréstimo milionário para solucionar os problemas infindáveis da Companhia e de haver registro de aumentos regulares na taxa de água cobrada aos cidadãos.

Ainda na tribuna da Assembleia, o deputado lembrou que testemunhamos a pior seca dos últimos cinquenta anos e que a situação está insuportável, uma vez que todos hoje tem consciência da necessidade do uso sustentável da água.

“Não entendo como a Cagepa permite que um cano de água limpa permaneça estourado por uma semana e, muitas vezes, até por mais tempo. Alguém liga para a Companhia denunciando o problema e o cano continua jorrando água dia e noite e não aparece ninguém. A lentidão da Cagepa em resolver os casos de vazamento é um contra censo inaceitável”, afirmou Toinho do Sopão.

Durante seu discurso, o parlamentar exibiu um vídeo que lhe foi enviado, onde moradores do bairro de Cruz das Armas fazem piada sobre uma cratera que estava jorrando água há 14 dias.

Finalizando, o deputado questionou quem pagará a conta do desperdício de água nas ruas: “enquanto deputado estadual, representante legítimo do povo e também vítima da péssima prestação de serviços por parte da Cagepa, exijo providências urgentes por parte de quem tem responsabilidade pelo caos que se instalou na administração e prestação de serviços da Companhia. Quem vai pagar a conta desta água jorrando nas ruas? Com certeza é o povo!”



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo