CotidianoDestaques

Dia da Árvore é comemorado com plantio de mudas na Escola Municipal Rômulo Gouveia

O Programa Minha Árvore, da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da Prefeitura de Campina Grande (Sesuma), promoveu atividades nesta segunda-feira, 21, em comemoração ao Dia da Árvore. O Minha Árvore, realizado por equipes da Coordenadoria do Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), manteve a seguinte programação:

 

Logo cedo, a equipe do programa Minha Árvore iniciou o plantio de  55 mudas na escola Municipal Rômulo Gouveia, localizada no Complexo Habitacional  Aluízio Campos. As mudas foram das seguintes espécies: Mororó, Ipêzinho, Flamboyanzinho, Cinamomo, Ipê rosa, Ipê branco, Ipê amarelo, Cássia Felícia, Jacarandá e Mimoso.

Nesta terça-feira (22), durante Amostra Cultural na Escola Municipal Lourdes Ramalho, no Aluízio Campos, uma equipe do Programa Minha Árvore vai distribuir mudas com os moradores.

Segundo a coordenadora do Meio Ambiente da Sesuma, engenheira Denise de Sena, o Programa já doou e realizou o plantio de mais de 46 mil mudas de árvores e tem a meta de alcançar cerca de 50 mil.

Denise informou ainda que 80% dos bairros e  escolas de Campina Grande foram contemplados com mudas, tanto ornamentais quanto frutíferas. “Com a pandemia houve a necessidade de alterar o cronograma de atividades do programa. No entanto, essas ações vão ser normalizadas com o decorrer dos acontecimentos” concluiu.

O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e foi instituído, no Brasil, pelo presidente Castelo Branco, que sancionou um decreto-lei em 24 de fevereiro de 1965, e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa entre os dias 22 e 23 de setembro no hemisfério Sul.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo