Política

Dois projetos de lei da deputada Léa Toscano são aprovados na Assembleia Legislativa

Na sessão ordinária ocorrida no Plenário Deputado José Mariz, na manhã desta quarta-feira (9), foi aprovado dois projetos de autoria da deputada Léa Toscano (PSB) homenageando “Dona Geralda” de Jacaraú e incluindo a Festa de Nossa Senha das Graças no calendário oficial do Estado.

Após a aprovação pelos colegas parlamentares, os dois projetos seguem os trâmites legislativos e deverão ser sancionados pelo governador do Estado em breve.

A deputada estadual Léa Toscano (PSB) prestou homenagem a “Dona Geralda” de Jacaraú, ao apresentar um projeto de lei, na Assembleia Legislativa, denominando de “Geralda Pereira dos Anjos Galvão” o Ginásio de Esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Alzira Lisboa”, em Jacaraú/PB.

A parlamentar justificou a homenagem pela identificação e dedicação de “Dona Geralda” a educação da população do município.

Em breve síntese, “Dona Geralda” formada em Letras, exerceu por anos a função de Gestora Escolar naquela cidade, a exemplo da direção da Escola Estadual Ensino Fundamental Castro Pinto, com relevantes serviços prestados a toda comunidade referenciada por anos.

A homenageada nasceu 31/12/1950 em Jacaraú/PB, onde faleceu em 30 de agosto de 2013 e deixou viúvo o Sr. João Bessa Galvão e duas Filhas, Ângela dos Anjos Galvão Felix e Marta dos Anjos Galão Araújo.

Léa também apresentou um projeto de lei para incluir no Calendário Oficial do Estado da Paraíba a Festa de Nossa Senhora das Graças, que se realiza de 13 a 16 de novembro em Itatuba/PB.

Para a deputada Léa, uma festa religiosa como a realizada em Itatuba, que reúne milhares de fiéis deve ser fixada no calendário oficial para contribuir com a preservação da cultura do nosso povo, marcado pela forte presença da religiosidade.

Além das missas realizadas durante as festividades, a procissão de Nossa Senhora das Graças levam os fiéis pelas ruas da cidade em oração até o mosteiro Mãe da Ternura, que também é um dos atrativos turísticos de Itatuba e abriga um museu com fotos e objetos históricos da cultura nordestina.

Assessoria de Comunicação

Patricia Silva – 8847 8627



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo