CotidianoDestaques

Em entrevista: Bruno ressalta conquistas administrativas e anuncia pacote de obras no valor de R$ 80 milhões em janeiro de 2023

 

O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, em entrevista ao Programa Correio da Manhã (Rádio Correio), na manhã desta sexta-feira, 16, que em janeiro de 2023, vai lançar um pacote de obras objetivando beneficiar a população de Campina Grande em vários setores administrativos. Com investimentos iniciais de R$ 80 milhões, as ações serão destinadas, sobretudo, aos setores de infraestrutura e de urbanização.

Conforme relatou, o governo municipal estará dando prosseguimento ao trabalho de pavimentação de vias. Segundo Bruno, só nos dois primeiros anos da sua gestão, mais de 300 ruas foram pavimentadas, sendo concretizando um sonho histórico de muitas comunidades. Agora, a Prefeitura trabalha firme no sentido de concretizar, por exemplo, a pavimentação da Avenida Plinio Lemos, com seis quilômetros de extensão, e de outros importantes vias de interligação de bairros campinenses.

O prefeito ainda relatou que nos dois primeiros anos de governo, enfrentou muitos desafios, apesar de grandes obstáculos, a exemplo do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Segundo Bruno Cunha Lima, Campina Grande hoje é a cidade que mais gera empregos na Paraíba e no interior do Nordeste, como também avança em segmentos como pavimentação de ruas, modernidade administrativa, melhoria do serviço público, mobilidade urbana, saúde, educação e muitas outras obras e ações.

Na entrevista, garantiu que muitas obras já anunciadas serão concretizadas, a exemplo da reforma do Parque do Açude Novo (Evaldo Cruz), que depois de 20 anos de abandono será interligado, via túnel, ao Parque do Povo. Após a reforma, o Parque Evaldo Cruz terá horário para abrir e fechar os portões diariamente, como serão feitos investimentos em novos equipamentos, segurança e iluminação, resgatando-se um espaço de lazer da família campinense.

Outro importante espaço a ser recuperado é a tradicional Praça Clementino Procópio, vizinho ao Cine Capitólio, no Centro. O antigo prédio, inclusive, será alvo de requalificação e reconstrução, pois contará com cinema educativo e outros equipamentos destinados à cultura e à educação. A Caixa Econômica Federal fiscalizará toda a obra.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo