DestaquesEconomia

Em João Pessoa, Secretário Wadih Damous destaca atuação do Procon de Campina Grande

 

O trabalho do Procon de Campina Grande (Procon-CG) foi destacado pelo secretário Nacional de Defesa do Consumidor (Senacon), Wadih Damous, como referência a ser seguido pelos demais integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), durante curso de capacitação regional, realizado em João Pessoa. O evento contou com a presença do coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, bem como de representantes dos estados da Paraíba, do Pernambuco e do Rio Grande do Norte.

“O trabalho do Procon de Campina Grande tem sido bastante exitoso, principalmente, na área de educação para o consumo, com a publicação o Manual 60+, que queremos produzir em escala nacional. Eles estão de parabéns”, afirmou Wadih Damous, acrescentando que deverá estar de volta a Paraíba em breve para participar de um simpósio sobre Direito do Consumidor que será realizado pelo Procon-CG no segundo semestre deste ano.

Curso- Wadih Damous esteve no estado da Paraíba para participar da abertura do curso de atualização do Sistema ProConsumidor, promovido pela Senacon no auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para mais de 300 servidores e colaboradores dos órgão estaduais e municipais dos três estados da região Nordeste (PB, PE e RN), dos quais oito são do Procon campinense. O ProConsumidor é o software utilizado pelos Procons no registro de reclamações, denúncias e consulta de procedimentos de consumidores.

Para o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, a citação do trabalho do órgão durante o curso foi muito importante porque valoriza o trabalho que tem sido realizado em Campina Grande e que tem gerado importantes frutos, como o fortalecimento das relações consumeristas no município e o reconhecimento desse trabalho em âmbito nacional. “Estamos sempre buscando evoluir, trabalhar de forma célere para atender com excelência o consumidor campinense”, ressaltou Saulo Muniz, acrescentando que além de defender e proteger o consumidor; o Procon Municipal também busca educar tanto quem compra quanto quem vende porque a educação para o consumo é quem equilibra toda e qualquer relação consumerista.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo