DestaquesEducação

Estudantes da Rede Municipal lançam livro e professora é homenageada durante a FLIC

 

Livro “Uma História de Cada Vez e as Cores de Cada Uma” reúne 51 poemas

A professora Ana Cláudia Soares Pinto, do Ceai João Pereira de Assis, foi homenageada durante a Feira Literária de Campina Grande (FLIC). Durante o evento, estudantes da escola lançaram o livro “Uma História de Cada Vez e as Cores de Cada Uma”, que reúne 51 textos de quase 60 autores. Os poemas foram assinados por alunos do Ensino Fundamental II e, pela primeira vez, teve a participação também de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A V edição da FLIC foi encerrada neste último domingo, 13, e teve como tema “Campina em Estado de Poesia”. Foi o quarto ano em que alunos do Ceai lançaram um livro durante o evento.

Para a professora Ana Cláudia Soares Pinto, a homenagem recebida no palco do Cine Teatro São José é um importante reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela escola. “Eu me sinto muito feliz, pois amo dar aula, pensar projetos e ideias. Para o professor, o brilho no olho do aluno ao ver sentido naquilo que está fazendo é fundamental”, afirmou.

Ela ressaltou ainda, que o projeto é um importante meio para dar sentido ao conhecimento e ao processo de aprendizagem. “Não adianta pensar em projetos que não tenham retorno para os próprios alunos. Às vezes têm alunos tímidos, que a gente consegue salvar porque o texto vai para o livro. Isso é motivo de reconhecimento e satisfação. A função da escola é dar sentido ao processo de aprendizagem e nada mais simbólico que um livro”, avaliou a professora.

Os textos foram elaborados por estudantes durante as atividades pedagógicas deste ano letivo. Para o livro foram selecionados textos sobre o sonho de fotografar; a essência da escola; os mistérios da matemática e os olhares sobre Campina Grande, entre outras temáticas discutidas em sala.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo