DestaquesReleases

Exposição Armorial 50 terá horário especial de visitação aos domingos no período junino

 

A exposição Movimento Armorial 50, no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), em Campina Grande, terá horário especial de visitação em três domingos de junho (04, 11 e 18), já por conta das comemorações do São João. O público poderá solicitar ingressos gratuitamente, através da plataforma Sympla, mas, nesses dias, precisa chegar mais cedo. O acesso será das 10h às 14h.

Ao longo da semana, de segunda a sexta-feira, segue o horário de visitação normal. Das 10h às 19h. Aos sábados permanece o horário das 14h às 19h. Programe-se para nem perder o forró nem essa oportunidade incrível de fazer uma imersão no universo provocante do Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna e um grupo de artistas em 1970, no Recife. O erudito e o popular têm um novo e imperdível encontro marcado no maior São João do mundo e você, claro, não pode ficar de fora.

Afinal, trata-se de um belo passeio pelas três galerias do MAPP, popularmente conhecidas como Três Pandeiros, para conferir de perto toda a beleza de 140 obras assinadas por grandes artistas, como o mestre Ariano Suassuna, Gilvan Samico, J. Borges, Zélia Suassuna e Manuel Dantas Suassuna.  Além de Ariano, também conta com lindas obras de Miguel dos Santos, outro ilustre artista paraibano.

A exposição – que é promovida e patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura – pode ser visitada no MAPP até 20 de agosto. Depois segue para o Recife. A curadoria é de Denise Mattar e a idealização e produção de Regina Godoy.

 

Assessoria de Comunicação



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo