Cotidiano

Filarmônica Epitácio Pessoa prepara repertório especial para a Semana da Pátria

 

A centenária Filarmônica Epitácio Pessoa, gerida pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura (Secult), terá um repertório especial preparado para a Semana da Pátria, que começa nesta sexta-feira, dia 1°, e será mantida até o dia 7 de Setembro.

Durante o mês de Agosto, a Filarmônica tem intensificado os preparativos para as ações alusivas para a semana de celebrações à Independência do Brasil, com ensaios contínuos do repertório especial, que estará presente em todas as atividades programadas.

“Nós temos um repertório específico para cada momento do ano, como o Carnaval, o São João, e também para a Semana da Pátria. No caso da Semana da Pátria, preparamos vários dobrados militares, além dos hinos municipal e nacional. Além disso, preparamos algumas marchas americanas para o desfile. Todo ano, nos preparamos para fazer algo diferenciado e especial”, contou o Maestro da Filarmônica, Rivanildo Barbosa.

As ações acontecerão na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, a partir das 7h, onde haverá o início dos eventos alusivos à Independência, com uma programação realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação (Seduc).

Durante toda a programação, que vai até o dia 7 de Setembro, a Filarmônica Epitácio Pessoa entoará os hinos municipal, estadual e nacional, durante os hasteamentos e arriamentos das bandeiras de Campina Grande, da Paraíba e do Brasil, além de tocar os dobrados militares e marchas para o desfile-cívico.

A Semana da Pátria também abrange a programação no Distrito de Galante, que acontecerá no dia 7 de Setembro, no período da tarde, a partir das 14h30. E no Distrito de São José da Mata será no dia 10 de Setembro, também às 14h30. Em ambos haverá a participação especial da Filarmônica Epitácio Pessoa.

Além de integrar todos os dias da programação municipal, a Filarmônica foi convidada para tocar em escolas da rede privada da Rainha da Borborema, durante as ações alusivas à Independência do Brasil dessas instituições.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo