DestaquesSaúde

Hospital da Criança e do Adolescente realiza mais de mil atendimentos no fim de semana

 

O Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) realizou mais de mil atendimentos entre os dias 22 e 24 de março, somando os atendimentos médicos e de enfermagem. Foram 759 atendimentos médicos e mais de 300 atendimentos de triagem e consultas de enfermagem.

O HCA tem plantões de até cinco médicos trabalhando concomitantemente para atender à demanda. A maioria dos casos é de doenças respiratórias provocadas pelo Vírus Sincicial Respiratório comum neste período em todo o país.

Para desafogar o atendimento hospitalar, a Secretaria Municipal de Saúde abriu atendimento pediátrico nas Policlínicas da cidade e passou a disponibilizar dispositivos de lavagem nasal para desobstrução das vias aéreas superiores evitando, assim, casos de pneumonia ou bronquiolite.

“A lavagem nasal é um método simples e bastante eficaz para a evitar ou combater a congestão e evitar problemas mais sérios”, destacou a alergologista do HCA Priscilla Duarte. Já foram disponibilizadas 10 mil garrafinhas de lavagem nasal.

O atendimento com pediatra nas Policlínicas é voltado a casos de leves a moderados. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 18h nas Policlínicas das Malvinas, Liberdade, Catolé e Bela Vista. No Centro de Saúde Francisco Pinto, no Centro, o horário é estendido até as 21h.

O HCA tem mais de 50 leitos, entre enfermaria e UTI e também tem 25 ambulatórios de atendimentos eletivos com tratamentos contínuos. A Secretaria Municipal também contratualizou leitos nos hospitais HELP e Clipsi.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo