Cotidiano

INCLUSÃO: Cidade receberá no próximo sábado mais uma edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa

 

Evento acontecerá no Centro de Referência do Parque da Liberdade e deve receber mais de 200 participantes

Administrado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), o Parque da Liberdade tem a chancela de Centro de Referência em Paradesporto, reconhecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). E neste ano o local será, mais uma vez, sede do Festival Paralímpico Loterias Caixa. O evento vai acontecer no próximo sábado, 24, das 9h ao meio-dia.

“As questões de inclusão sempre foram uma bandeira defendida pelo prefeito Bruno Cunha Lima. Foi na atual gestão que conseguimos ser reconhecidos pelo CPB, como Centro de Referência em Paradesporto, o que nos dá a condição de receber eventos desse porte”, avaliou o professor Ranyere Saoli, coordenador de Paradesporto do Parque da Liberdade.

Neste ano, o Festival Paralímpico Loterias Caixa será realizado em 105 cidades de todo Brasil. Destas, apenas 25 são Centros de referência do CPB. Em Campina Grande serão oferecidas as modalidades de Bocha, Futebol de Cegos e Atletismo. A expectativa é que seja superada a marca de 200 participantes. O evento acontece em setembro, por causa da celebração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência (21) e ao Dia Nacional do Atleta Paralímpico (22).

“As inscrições podem ser feitas até no momento do evento, no próprio Parque da Liberdade, bastando levar o CPF do responsável e do aluno, e um atestado informando o tipo de deficiência. Lembrando que 20% das vagas são destinadas às pessoas sem deficiência. A intenção é promover uma verdadeira festa de inclusão social e fica aqui o convite, de forma muito especial”, concluiu o professor Ranyere.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo