CotidianoNotícias

IPSEM prorroga recadastramento dos aposentados e pensionistas

aO Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem) prorrogou o prazo para o recadastramento de servidores e pensionistas da Prefeitura Municipal. Agora, os retardatários têm até o dia 20 de julho para atualizar suas informações junto ao Instituto.

Segundo o Presidente do Ipsem, Antônio Hermano Oliveira, mesmo havendo uma boa procura dentro do prazo inicial estipulado, que se encerrou no dia 30 de junho, cerca de 280 pessoas ainda não realizaram o recadastramento:

“Do total de 3.393 aposentados e pensionistas hoje vinculados ao IPSEM, cerca de 280 pessoas ainda não nos procuraram para atualizar seu cadastro e estão correndo o risco de terem seus benefícios cortados. Por isso, decidimos prorrogar um pouco mais o prazo, para que ninguém fique prejudicado”, destacou Antônio Hermano.

O recadastramento junto ao Ipsem é importante para o município, pois identifica a situação atual dos servidores ativos ou inativos na Prefeitura. Todos os aposentados e pensionistas que ainda não realizaram o recadastramento devem procurar a sede do Instituto, na Rua Maria Vieira Cesar, nº 135, bairro Jardim Tavares, com os respectivos documentos (originais) necessários:

Aposentados

·         RG;
·         CPF;
·         Comprovante de residência;
·         Título de eleitor;
·         Portaria de aposentado (a);
·         Cartão da conta;
·         Certidão de casamento/nascimento;
·         Certidão dos filhos menores de 18 anos ou inválidos;
·         Certidão de óbito (caso seja viúvo(a)).

Pensionistas vitalícios

·         RG;
·         CPF;
·         Comprovante de residência;
·         Título de eleitor;
·         Portaria de pensionista;
·         Cartão da conta;
·         Certidão de casamento/união estável;
·         Certidão dos filhos menores de 18 anos ou inválidos;
·         Certidão de óbito do cônjuge ou companheiro (a) falecido (a).

Pensionistas temporários

RG;

CPG (se não tiver, tirar nos correios);

Certidão de nascimento.

Recadastramento de servidores ativos

Terá início no dia 10 de agosto, o processo de recadastramento dos 8.300 servidores ativos da Prefeitura Municipal, que será coordenado pelo secretário de Administração, Paulo Roberto Diniz. O local para o recadastramento será o espaço físico da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, nas proximidades do Terminal de Integração.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo