DestaquesEconomia

Juiz do TJPB fala da importância da capacitação de servidores do Procon-CG

 

O diretor adjunto do Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, parabenizou o coordenador do Procon de Campina Grande, Saulo Muniz, pela promoção do Curso de Capacitação Inicial em Técnicas Autocompositivas (Cita) para os servidores do órgão.

O curso teve como objetivo formar novos conciliadores, bem como difundir a cultura da paz e da tolerância nas relações consumeristas, dentro de um sistema de Justiça mais moderno, consensual, eficiente e humanizado.

O juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, também ressaltou a ação educativa do Procon campinense, através do lançamento do Manuel 60+, que divulga os direitos da pessoa idosa.

As aulas foram ministradas nos dias 1 e 2 de setembro, das 8h às 17h, no auditório do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (Ipsem), em Campina Grande.

A capacitação foi direcionada aos servidores do Procon-CG, interessados em participar do processo de ampliação da rede de conciliação do órgão e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, via Procon e o Tribunal de Justiça da Paraíba.

De acordo com o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz, os participantes deverão atuar no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania III (Cejusc) com o objetivo de dar mais celeridade nos processos de reclamação da população campinense.

O Curso de Capacitação Inicial em Técnicas Autocompositivas (Cita) dividido em nove módulos que contemplam teorias e práticas de negociação e conciliação, bem como discussões a partir da Resolução 125/2010; CPC, Lei de Mediação com ênfase nos princípios que regem a conduta dos conciliadores e mediadores; e dos Princípios da Mediação e Conciliação do CPC/2015 e da Resolução 125.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo