DestaquesParaíba

Juíza Michelini Jatobá é eleita presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

A juíza ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) Michelini de Oliveira Dantas Jatobá foi eleita, nesta quinta-feira (13), por unanimidade, presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE), para o biênio 2019-2020. A eleição ocorreu no XII Encontro COJE, que acontece em Palmas/TO, nos dias 13 e 14/06/2019.

O Colégio escolheu para ocupar a vice-presidência o juiz Júlio César Lima Praseres, do TRE do Maranhão. Quanto aos cargos de primeiro, segundo e terceiro Secretários, foram eleitos juízes dos Estados do Minas Gerais, Amazonas e Rio Grande do Sul, para ocupá-los, respectivamente.

Em entrevista à jornalista Gabriela Parente, a juíza Michelini Jatobá comentou sobre o novo posto que ocupará: “Estar à frente deste cargo representa a possibilidade de fortalecer, cada dia mais, o trabalho das Ouvidorias Eleitorais. O COJE conta com valiosos colegas, todos empenhados nessa missão. Nosso propósito é evidenciar a importância dos órgãos de comunicação dos tribunais e da administração em geral para assegurar os direitos da cidadania eu aperfeiçoamento constante dos serviços administrativos e jurisdicionais”, afirmou.

O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral tem como objetivos preservar e respeitar os princípios da Constituição Federal, da Declaração Universal dos Direitos Humanos e das Constituições Estaduais, além de fomentar a atuação das Ouvidorias Eleitorais sempre com transparência, visão sistêmica, ética, responsabilidade corporativa, fidelização, respeito e imparcialidade. O COJE é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, fundada em 16/09/2011, em Fortaleza/CE, integrada por membros dos TREs que estejam exercendo os cargos de Ouvidores.

Em Sessão Ordinária, desta quinta-feira (13), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, comunicou à Corte Eleitoral da eleição da juíza Michelini Jatobá e a parabenizou pelo feito. “Gostaria de registrar e parabenizar a nossa colega, por este feito de grande importância para nossa Justiça e para o nosso Tribunal também. Então, a ela, os parabéns”, disse o presidente.

ASCOM – Assessoria de Comunicação ascom@tre-pb.jus.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo