Releases

Khan Academy participa do maior evento de matemática do Brasil

Stand do site estará presente na 7ª Bienal da 

Sociedade Brasileira de Matemática que ocorre de 2 a 6 de novembro em Maceió

A Khan Academy tem presença confirmada no maior evento de matemática do Brasil. De 2 a 6 de novembro, Maceió recebe a 7ª Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O evento, organizado pela Universidade Federal de Alagoas e a SBM, ocorre no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso em Jaraguá e reúne professores e alunos da educação básica.

Flávia Goulart, gerente de inovação da Fundação Lemann, estará presente e participará da mesa redonda sobre “Tecnologia na Educação”. “É uma grande oportunidade participar desse evento e discutir o potencial de impacto da tecnologia sobre a educação. Levaremos a Khan Academy como uma tendência para ensinar e aprender matemática de um jeito novo: uma plataforma inteligente que permite que cada aluno aprenda no seu próprio ritmo, de acordo com sua necessidade. Estamos muito entusiasmados para compartilhar essa novidade com o público da Bienal.”

A Khan Academy é o maior site do mundo gratuito da disciplina e oferece mais de 300 mil exercícios e mil videoaulas traduzidas para o português. Além disso, a Fundação Lemann, que é parceira global da Khan Academy e responsável por traduzir o conteúdo da plataforma, premiará as 10 equipes vencedoras das Olimpíadas de Matemática de ensino fundamental e ensino médio com um tablet cada. Para quem quiser mais informações sobre a plataforma haverá um stand no evento.

A Bienal contará também com a presença do ganhador do Prêmio José Reis de Divulgação Científica, Ildeu Castro – professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Também estarão presentes o cineasta João Moreira Sales, o presidente da SBM, Marcelo Viana, o presidente do Conselho Nacional de Educação, José Fernandes Lima e o diretor do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, Cesar Camacho, entre outros.

Minicursos, palestras, oficinas, exposição de laboratórios e apresentação de mais de 160 trabalhos das universidades também fazem parte do evento.

Elder Monteiro  | Relações com a Mídia
Grupo Máquina PR
Tel.:
55 11 3897 9673
www.grupomaquina.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo