DestaquesEntretenimento

Livro “Mulher Completa” será lançado nesta sexta-feira (24) na Livraria Leitura em João Pessoa

A líder da Rede de Mulheres da Igreja Cidade Viva, Samara Queiroz, lança nesta sexta-feira (24), em João Pessoa, o seu novo livro intitulado “Mulher completa – O caminho da felicidade para o corpo, a alma e o espírito”, publicação da editora Mundo Cristão. A autora fará uma noite de autógrafos na Livraria Leitura, do Manaíra Shopping, a partir das 19h30. Em menos de um mês de chegar às livrarias do país, a obra já está em sua segunda reimpressão.

Na nova obra, Samara Queiroz compartilha lições, princípios e testemunhos que lançam luz e esperança para quem deseja recompor o equilíbrio das emoções, andar em sintonia com a vontade do Criador e experimentar uma existência permeada de contentamento e refrigério. O livro aborda temas como autoaceitação, cuidado com o corpo, beleza, autoestima, sexualidade, feminismo, submissão, ansiedade, depressão, propósito, devoção e os dilemas enfrentados pelas mulheres.

O objetivo do novo trabalho foi trazer às leitoras uma mensagem poderosa de restauração e encorajamento às mulheres. “O livro não é sobre mim, mas foca de como a mulher se vê, quer seja cristã ou não, casada, viúva, solteira, separada ou de qualquer classe social. Precisa ser apenas mulher, porque falo direto ao seu coração. Trago histórias de vidas de várias mulheres reais que passaram de alguma forma por minha vida em seus contextos específicos”, resume a autora.

Com estilo franco, tocante e transparente, a autora aborda ainda assuntos bem presentes na vida de todas as mulheres e traz uma série de insights sobre a caminhada cristã, de verdades eternas que aquecem o coração e estimulam a mente. No último capítulo, ela narra a superação de um câncer raro que superou. A cada final dos dez capítulos do livro, Samara insere sugestões de temas para reflexão e modelos de oração.

“O novo livro é indicado para toda mulher que anseia reprogramar seus pensamentos e compreender que só a obra do Espírito Santo traz o verdadeiro embelezamento e a verdadeira plenitude. A ‘Mulher Completa’ é vista dessa forma pelo Senhor. O Senhor se preocupa com todo o nosso ser: com o nosso corpo, com nossa alma e com o nosso espírito. Ele nos vê completa e não segmentada como queremos sempre ver. Nós somente conseguiremos ser essa mulher completa quando nos entregarmos totalmente ao senhorio de Jesus Cristo. N’Ele encontramos a nossa identidade, desenvolvemos a nossa fé e temos coragem para viver uma vida realmente abundante a despeito da realidade pessimista que nos cerca”, aponta Samara.

Resgate da dignidade feminina – Para o diretor de Operações da Editora Mundo Cristão, Renato Fleischman, o livro “traduz com emoção e sensibilidade às pressões as quais a mulher de hoje enfrenta na busca por viver sua real identidade. E nos altos e baixos da vida, Samara aponta uma verdade essencial: Deus se preocupa com todos os aspectos do ser humano. Ele quer que nos realizemos por completo”, comenta o diretor, acrescentando que a Editora Mundo Cristão está muito feliz com o lançamento de ‘Mulher Completa’. “Samara resgata o conceito cristocêntrico da dignidade feminina. Jesus soube como poucos lidar com as mulheres dando o devido valor de ser criada à imagem e semelhança de Deus”.

Quem é a autora – Samara Queiroz é líder da Rede de Mulheres da Igreja Cidade Viva e supervisora da seção de sistemas da Justiça Federal em João Pessoa (PB). ‘Mulher Completa’ é o seu terceiro livro. Antes, publicou a série para o público infantil “Longe de Mim”, sobre alguns assuntos pertinentes e importantes para a infância: furto, preguiça, palavrão, bullying, egoísmo, preguiça e consumismo e o “Troque Medo por Coragem”, pela booklet. Posta em seu blogwww.samaraqueiroz.com uma série de estudos bíblicos e mensagens de encorajamento. É bacharel em Ciências da Computação pela UFPB e pós-graduada em Redes e Sistemas de Informação pela UFPB; em Gestão de Recursos e em Formação de Liderança Cristã pela FIP. Atualmente, é bacharelanda em Teologia pela FTSA (Faculdade Teológica Sul Americana). É casada com Sérgio Queiroz e mãe de Sérgio Augusto, Esther e Débora.

Cidade Viva assessoria midiacidadeviva@gmail.com



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo