Cotidiano

Lucas Ribeiro prestigia encerramento da Flic no Parque da Criança

Prefeito em exercício destacou importância da leitura para a alfabetização e diminuição das desigualdades

A IV edição da Feira Literária de Campina Grande (Flic), realizada com o apoio da Prefeitura, foi encerrada neste domingo (14), com uma programação especial realizada no Parque da Criança. Durante a manhã, o prefeito em exercício, Lucas Ribeiro, prestigiou o evento.

Na oportunidade, Lucas aproveitou para lembrar uma data muito importante, o Dia Nacional da Alfabetização, celebrado neste 14 de novembro. Ele salientou o papel indispensável da leitura no processo de alfabetização, ressaltando que a educação tem sido priorizada pela gestão municipal.

Lucas também agradeceu a parceria firmada entre a Prefeitura de Campina Grande e a Flic, destacando a importância dos voluntários da feira, que acreditam no poder transformador da educação na vida das pessoas.

“É um momento para mostrar o nosso apoio e a nossa parceria a esse evento tão importante, para Campina Grande e região, e demonstrar também a atenção e a prioridade que a gestão tem para a educação e a leitura através de um trabalho que temos realizado, através da Secretaria de Educação, levando e incentivando a leitura nas escolas. Estamos felizes em termos parceiros, voluntários apaixonados pela leitura e pessoas que acreditam na educação para transformar a vida das pessoas, das nossas crianças e do nosso povo”, pontuou o gestor.

Com o tema “Todas as formas de Ler”, a Flic 2021 teve início no último dia 11 e contou com uma vasta programação, além da presença de autores e escritores ilustres, lançamentos de livros, mostras musicais, palestras e contação de histórias.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo