DestaquesEducação

Mães com histórias inspiradoras são homenageadas no encerramento da Semana do Bebê

 

Dentro da proposta de trabalhar o tema ‘Todos Juntos pela Amamentação’, a Secretaria de Educação de Campina Grande (Seduc), encerrou as atividades realizadas dentro da programação da XII Semana do Bebê. O fechamento das ações da Educação foi com a homenagem a três mães que ganharam o concurso ‘Mãe Lactante’, que trouxeram histórias inspiradores sobre a amamentação. O evento foi na Creche Municipal Lula Cabral, no Complexo Aluízio Campos, na tarde desta sexta-feira, 1º de setembro.

No concurso foram 97 relatos enviados de 25 creches com berçários. As histórias em texto foram avaliadas por uma comissão que selecionou três relatos. Um deles foi de Samara Pereira, mãe de Rael, 2 anos, da Creche Municipal Félix Araújo, que contou como foram os desafios para amamentar o filho em meio ao período em que ele esteve na incubadora do hospital.

“Eu tinha que ir para o local da incubadora para que a equipe tirasse Rael de lá para que eu pudesse amamentar. Depois desse período, eu tive uma crise de vesícula e precisei fazer uma cirurgia e, por isso, todo o banco de leite que eu estava fazendo tive que usar durante minha recuperação. Passados todos esses desafios, Rael está aqui saudável e ainda hoje eu o amamento quando chego do trabalho”, revelou.

Além de Samara, também foram selecionados os relatos de Poliana Lima, da Creche Municipal Lula Cabral; e Maria das Graças Rufino, da Creche Municipal Áurea Moura. Todas receberam um buquê de flores e um voucher para serviços de beleza. A Seduc também homenageou Vanessa Silva, da Creche Municipal Marinês, que é uma das mães doadoras do banco de leite humano do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, a maternidade do Isea.

Para a secretária-executiva de Educação e articuladora do Selo Unicef, Socorro Siqueira, o evento deste ano cumpriu a missão de desenvolver atividades alinhadas ao tema proposto que faz parte, também, dos requisitos para a conquista do Selo por parte do Município.

“O nosso prefeito Bruno aderiu ao Selo Unicef e a Semana da Bebê é uma das ações que Campina Grande precisa realizar como meta para que o Município seja certificado com o selo como uma cidade que prioriza a primeira infância. Então, durante toda a semana a gente realizou ações intersetoriais entre as secretarias envolvidas voltadas para a primeira infância”, destacou

A Semana do Bebê, que este ano teve como madrinha a primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, é realizada pela Prefeitura, por meio de uma ação intersetorial entre as secretarias de Educação; Saúde, Assistência Social; e Esportes, Juventude e Lazer. A vereadora Fabiana Gomes participou da solenidade de encerramento da semana.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo