Cotidiano

Maio Amarelo: Prefeitura e Sesi realizam concurso de redação para estudantes de escolas públicas e privadas

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia primeiro de maio

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e o Sistema Social da Indústria (Sesi) lançaram na sexta-feira, 22, o edital da 2ª Olimpíada de Língua Portuguesa. O concurso faz parte das atividades relativas à campanha de educação de Trânsito, Maio Amarelo.

O objetivo do concurso é incluir estudantes de escolas públicas e privadas do Município nas ações do Movimento Maio Amarelo, conscientizando-os sobre seus direitos e deveres no trânsito e promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Inscrições

Podem participar do concurso alunos do Ensino Fundamental I e II (de escolas públicas e privadas) e do Ensino Médio (de escolas privadas). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos professores de língua portuguesa das escolas até o dia 1º de maio, no link https://bit.ly/inscricoeslingpotu. Esse formulário e o edital também poderão ser acessados no link https://linktr.ee/STTP_CG, que está na bio do Instagram da STTP.

Serão premiados o primeiro e o segundo colocados, de cada categoria, com certificados e bicicletas. As produções devem ter o seguinte tema: “Juntos salvamos vidas: no trânsito, quando começa minha responsabilidade em respeito à vida do próximo?”

Os alunos do Ensino Fundamental I deverão produzir desenhos sobre o assunto. Já os estudantes do Ensino Fundamental II vão escrever um texto argumentativo sobre a temática e propor algum tipo de intervenção a respeito do tópico estabelecido. Por fim, os alunos do Ensino Médio terão que produzir um texto e também propor alguma intervenção.

Cada escola poderá inscrever uma equipe, composta por até cinco alunos em cada categoria. As redações poderão ser enviadas no período de 3 até 20 de maio para o e-mail: sesi.olp.pb@gmail.com. O resultado final será divulgado no dia 31/5. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas pelos números: 2101-9776/ 9192-4250/ 99249312.

Campanha

O Maio Amarelo é uma campanha de educação para o trânsito que acontece em âmbito nacional. Em Campina Grande, a Divisão de Educação de Trânsito da STTP está organizando uma vasta programação de atividades em diversos setores públicos e privados, com o objetivo de conscientizar sobre a necessidade de diminuir os acidentes e as mortes no trânsito de Campina Grande.

Codecom



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo