Cotidiano

Mesmo com redução de efetivo, agentes da STTP continuam nas ruas

O Superintendente da STTP, Félix Neto, destacou durante entrevista a uma emissora de rádio nesta sexta-feira, 08, que as atividades desempenhadas pelos agentes de trânsito são indispensáveis e não estão interrompidas, mesmo com a redução de aproximadamente 30% do efetivo nas ruas de Campina Grande.

De acordo com o dirigente, mesmo com a recomendação de que as pessoas fiquem em casa nesse período de pandemia, quem precisa sair e ir ao centro da cidade necessita de trânsito seguro e com fluidez, resultantes do trabalho de fiscalização e monitoramento do agente de trânsito que é serviço essencial à cidade.

Mesmo com essa redução de agentes de trânsito, que pediram afastamento por se encontrarem no grupo de risco, a fiscalização permanece rotineira nas principais vias da área central, a exemplo das Ruas João Pessoa, Marques do Herval, Indios Cariris, João Suassuna, Maciel Pinheiro, e outras, justamente para coibir estacionamento sobre calçada, em fila dupla, em áreas proibidas por sinalização e em guias rebaixadas, assim como o trânsito continuará sendo monitorado diariamente, para manter o ordenamento do tráfego de veículos e a segurança viária.

“Apesar de reduzido mas todo o nosso efetivo está unido e focado em apoiar as ações de saúde pública, conforme cronograma de ações da Prefeitura, com os agentes monitorando o trânsito nas proximidades dos locais onde ocorrerão as atividades dos eventos de combate ao COVID – 19″, afirmou o superintendente Félix Neto, alertando ainda do crescente número de veículos em circulação no centro da cidade.

Os agentes estão executando o plano de alterações no trânsito na Rua Epitácio Pessoa, em função da estrutura preparada pela Prefeitura para dar assistência aos clientes da Caixa. Além de agentes em pontos fixos, as rondas com viaturas são feitas principalmente em locais com maior aglomeração de pessoas, a exemplo do trecho da Rua Epitácio Pessoa (Caixa Econômica) buscando justamente conscientizá-las e dispersá-las.

Com a estrutura montada pela prefeitura naquele local, em algumas situações o efetivo orienta os cidadãos de forma direta, solicitando, por exemplo, que mantenham uma distância segura em caso de formação das filas numa forma segura de reduzir as condições de contágio do novo coronavírus.

Força Tarefa – Sob o comando da Coordenadoria de Trânsito, os agentes da STTP tem desempenhado ações junto as forças de segurança do estado, bem como nos trabalhos das equipes da Secretaria de Saúde do município, do Procon, Bombeiros, Policia Militar e da Vigilância Sanitária, objetivando coibir os estabelecimentos comerciais que não se enquadram dentro da essencialidade, e que insistem em ficar abertos.

Essas ações desempenhadas pelos agentes de trânsito na operação Força tarefa, estão  acontecendo diariamente com o monitoramento do trânsito nas rotatórias e dispersando aglomerações, além, do suporte ao trabalho da Secretaria de Saúde de prevenção ao COVID-19.

Codcom PMCG



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo