Curiosidades

Novembro Dourado – mês de conscientização do câncer infanto-juvenil

aReconhecido dessa maneira como forma de lembrar que as crianças valem ouro, o Novembro Dourado é o mês de conscientização do câncer infanto-juvenil. Nessa época, diversas empresas e marcas vestem a camisa de apoio à causa.

É o caso da Bettanin, líder no mercado de utensílios para limpeza doméstica, que realizou uma parceria com uma das mais representativas instituições brasileiras sem fins lucrativos de apoio ao tratamento do câncer infanto-juvenil: o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer). Juntas, as empresas lançaram a campanha Movimento Dourado através da edição especial Noviça Movimento Dourado, composta por sete produtos – entre vassouras, balde, rodo, pá e escova – que terá um percentual de vendas revertido em prol a insitruição. O objetivo é promover conscientização sobre o tema de forma ampla e efetiva.

Além de apoiar as crianças do GRAACC, os produtos Noviça Movimento Dourado trarão importantes informações sobre o diagnóstico precoce da doença em crianças e adolescentes. Além disso, a embalagem vem com uma ilustração de flor em formato de medalha para colorir, estimulando o consumidor a participar de uma ação interativa: basta recortar a medalha, colocar na roupa como um broche, tirar uma foto ou gravar uma mensagem de apoio às crianças do GRAACC e postar no site: www.bettanin.com.br/movimentodourado. As mensagens serão apresentadas no final da campanha em um grande evento na sede da instituição.

Segundo dados do GRAACC, a cada minuto uma criança é diagnosticada com câncer no mundo. No Brasil, o câncer infanto-juvenil é uma das causas de morte não acidental mais comum entre crianças e adolescentes e, se diagnosticado precocemente, a doença possui cerca de 70% de chances de cura.

Sobre a Bettanin

Com mais de 330 milhões de peças produzidas por ano, a Bettanin é uma referência no mercado de utensílios de limpeza doméstica, sendo líder na categoria vassouras com a marcaNoviça, e vice-líder na categoria esponjas com a marca EsfreBom. Empregar design, alta performance e matéria-prima de excelência na produção de soluções para todos os ambientes da casa e no setor de limpeza automotiva têm sido os diferenciais da Bettanin desde 1947. A empresa destaca-se ainda pela produção de um amplo portfólio de produtos, distribuídos entre vassouras, esponjas, panos e mops, dentre outras categorias.

A Bettanin deu origem ao Grupo Bettanin, que, em 2014, motivado pela expansão e diversificação de negócios, consolidou as Empresas InBetta – uma holding formada pela Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro.

Atendimento à Imprensa – AtitudeCom – Estratégia em Comunicação
Claudia Gonçalves – claudia@atitudecom.com.br
Bruno Surian – bruno@atitudecom.com.br
Ana Luiza Kamoto – analuiza@atitudecom.com.br
T.: (11) 2311-5889 | www.atitudecom.com.br



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo