Polícia intercepta quadrilha suspeita de roubar animais no Cariri

aPoliciais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar conseguiram deter, na manhã desta quarta-feira (11), duas pernambucanas e um paraibano suspeitos de integrarem uma quadrilha acusada de roubar animais da zona rural das cidades de Barra de São Miguel, Riacho de Santo Antônio e Caraúbas, localizadas no Cariri.

Foram presos: Antônio Carlos da Silva Cardoso, de 24 anos, morador da cidade de Caraúbas (PB), e Wedson Farias dos Santos, de 22, residente em Santa Cruz do Capibaribe (PE). Uma adolescente de 13 anos também foi apreendida na ação.

De acordo com o comandante da 3ª CIPM, Major João Batista Guimarães, policiais da Força Tática e do Destacamento da cidade montaram um cerco, durante a madrugada, na zona rural da cidade de Barra de São Miguel, e conseguiram interceptar os suspeitos no momento em que eles estavam praticando os roubos. “Os policiais já vinham monitorando o grupo, que costumavam agir sempre durante a madrugada da quarta-feira. Depois de roubar os animais eles desciam com os bichos para vender na feira do gado em Campina Grande”, informou o Major.

Ainda segundo o oficial, a quadrilha instalou um depósito dentro de uma fazenda para esconder os animais roubados. Dentro do veículo em que eles utilizavam nas ações foram apreendidas facas, tesouras e lanternas.

O grupo foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Barra de São Miguel, onde pelos menos dez vítimas já reconheceram os acusados e recuperaram animais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo