Curiosidades

Polícia Militar discute planejamento operacional do São João e Copa do Mundo

A Polícia Militar discutiu, na tarde desta quarta-feira (4), durante reunião na sede do Comando do Policiamento Regional Metropolitano, em João Pessoa, os últimos ajustes do policiamento para a operação São João e Copa do Mundo, que será lançada nesta sexta-feira (6).

Entre os pontos abordados pelos comandantes dos Batalhões e Companhias que compõem a Região Metropolitana, está o aumento de quase 50% do número de eventos neste mês de junho na região, quando comparado com o ano passado. Até agora foram 92 solicitações de policiamento para os festejos contra 48 que foram feitas no ano passado. A outra novidade discutida no planejamento da segurança é com relação aos shows do São João da capital, que será realizado no Busto de Tamandaré.

O comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Jeferson Pereira, destacou o papel do planejamento operacional diante dessa demanda. “Isso nos traz a importância de fazer um planejamento mais detalhado e focado nos resultados, levando em consideração as orientações do Comandante Geral para promover a segurança necessária para que esses eventos sejam marcados pela tranquilidade. Estamos fechando o número do efetivo que será empregado, uma vez que também apoiaremos a cidade de Campina Grande, cujo São João começa mais cedo, e também reforçaremos as ações nos dias de jogos do Brasil na Copa”, adiantou.

Apesar de João Pessoa não sediar os jogos da Copa, a capital paraibana está situada entre duas cidades-sede (Recife-PE e Natal-RN), por isso a Polícia Militar fará parceria com a Polícia Rodoviária Federal nas divisas, pela BR 101-Sul e 101-Norte, através das 1ª e 2ª Companhias Independentes, de Alhandra e Mamanguape, respectivamente.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo